Próximos jogos de The Outer Worlds serão publicados pela Microsoft

Compartilhe isso!

Por mais óbvio que isso possa parecer, todo detalhe precisa ser colocado em claro quando o assunto são propriedades de grandes corporações. Por isso, a Private Division por meio de um porta-voz veio a público informar que The Outer Worlds irá seguir seu caminho totalmente nas mãos da Microsoft.

Private Division é propriedade da gigante Take-Two (GTA V), que por sua vez tiveram parte na publicação global de The Outer Worlds, game desenvolvido pela Obsidian e lançado em 2019. Como bem sabemos a Obsidian foi adquirida pela Microsoft em 2018 e, graças a isso, anteriormente a Take-Two havia informado que de alguma forma eles ainda estariam envolvidos com a franquia, e que o game teve um desempenho em vendas melhor do que o esperado.

The-Outer-Worlds02-Avance-Games

Bom, de certa forma isso mudou a partir de agora. Segundo esse porta-voz da Private Division, esteve envolvida com lançamentos de do jogo apenas até sua DLC Murder on Eridanos ser lançada para Nintendo Switch, que aconteceu em Março desse ano.

“A Private Division ainda está apoiando e comercializando The Outer Worlds, incluindo o lançamento de Murder on Eridanos DLC no Nintendo Switch. Seguindo em frente, Obsidian e Microsoft estarão publicando futuras iterações na franquia, e estamos absolutamente entusiasmados para ver aonde eles vão levar isso.”

Com certeza essa deve ser um grande peso para a Take-Two, que em outra declaração do Karl Slatoff – presidente da empresa – chegou a dizer que The Outer Worlds vendeu 3 milhões de unidades desde o seu lançamento, e que suas DLC lançadas pela Obsidian também foram muito bem recebidas. Disse ainda que isso não era esperado, e que o game estava sendo visto dentro da companhia como uma nova “franquia de longo prazo“.

De qualquer forma, agora The Outer Worlds é um produto apenas da Microsoft e novos jogos da franquia já devem estar em desenvolvimento pela Obsidian como exclusivos do ecossistema do Xbox. Vamos aguardar por mais novidades, e quem sabe até mesmo um Fallout: New Vegas 2 também estejam nos planos, já que a Bethesda também faz parte do time Microsoft.

Além de estar disponível atualmente para Xbox One e Xbox Series S|X e PC, estando no serviço Xbox Game Pass, The Outer Worlds e suas DLC também estão disponíveis para Playstation 4, Playstation 5 e Nintendo Switch.

Assista ao trailer de The Outer Worlds:

Fonte: Gamasutra

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades dos games!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *