Predador-os-melhores-jogos-do-alien-Avance-Games-07
PUBLICIDADE

Predador: A Caçada chegou ao serviço de streaming Star+ e já é um grande sucesso entre o público. Agora, talvez você esteja se perguntando, “será que existe o jogo do Predador?“, e a resposta que te dou é: SIM! E são muitos. Por isso, fizemos aqui uma pequena e agradável lista com os 6 melhores jogos do Predador para você curtir após assistir A Caçada.

Passando entre diversas gerações, os jogos se estendem desde a era de 16 bits até os lançamentos mais recentes, bem como os filmes. Seja qual for o formato, você pode ter certeza de armas legais, combate de alta octanagem e um pouco de furtividade e muita violência. Independentemente de como você conheceu o personagem, aqui estão os melhores jogos Predador ao longo dos anos:

PUBLICIDADE

Aliens vs. Predator: Requiem (Vivendi)

O PSP vendeu decentes 80 milhões de unidades ao longo de sua vida útil, atraindo todos os tipos de jogos e interesse. Requiem vê a desenvolvedora Rebellion colocar seus esforços de PC em uma tela portátil, com um toque a mais de exploração e aventura para superar as limitações do portátil para ação intensa.

Predador-os-melhores-jogos-do-alien-Avance-Games-01

Jogando como o Predador, você deve procurar e destruir qualquer vestígio de atividade de Xenomorfos na cidade de Gunnison, Colorado, enquanto tenta evitar a detecção pelos sacos de carne. Os Predadores ganham pontos de honra realizando ações que seguem seu código, como proteger humanos inocentes. Os visuais, especialmente na visão do Predador, são ótimos.

É um jogo um pouco simples, com missões pequenas e slots de armas limitados, mantendo as coisas reduzidas. No entanto, Requiem tem algumas ideias interessantes que outros desenvolvedores poderiam usar em hardware mais poderoso.

Ano: 2007
Plataformas: PSP

Predator: Concrete Jungle (Eurocom)

Predadores aparecendo na era da máfia em Chicago? O que há para não gostar, especialmente quando eles deixam alguns gadgets para trás. Esta introdução define o cenário para o retorno do predador envergonhado para combater os descendentes da máfia nesse game para Playstation 2 e o Xbox clássico.

Predador-os-melhores-jogos-do-alien-Avance-Games-02

O Predador entra no jogo com ação bombástica e de close-up, aproveitando a ação com exploração de mundo aberto e algumas pequenas ligações com os universos Predador e Alien mais amplos.

Ao tentar ser um pouco diferente, os desenvolvedores criaram um jogo que se destaca do resto dos títulos aqui, com foco na furtividade sobre a brutalidade (às vezes) e um pouco de execução no estilo de plataforma. Concrete Jungle definitivamente joga com os pontos fortes do arcade de sua geração com um enredo único e bons gráficos para a época.

Ano: 2005
Plataformas: Playstation 2, Xbox clássico

Aliens Versus Predator (Fox Interactive)

A Rebellion se reagrupou e deu outra chance à série AVP com o poder dos processadores gráficos 3D para PC para oferecer mais impacto visual e ferramentas de construção de mundo 3D para criar um ambiente mais imersivo.

Predador-os-melhores-jogos-do-alien-Avance-Games-03

Esta versão marcou muito mais em termos de ação em ritmo acelerado, jogando como todas as espécies de aliens, com missões mais variadas (apesar de familiares) para realizar nos destroços do LV-426 e outras cenas familiares da série Alien.

Nesta versão, os Xenomorfos correm pelos níveis com incrível fluidez, enquanto os Predadores têm uma sensação sólida e robusta, com os sacos de carne em algum lugar no meio. Todos os efeitos sonoros estranhos e inquietantes familiares estão presentes, renderizados em áudio de alta qualidade, aumentando a sensação de imersão e, embora os jogos AVP e Predadores mais recentes tenham aumentado a fidelidade visual, poucos têm a sensação de urgência e violência nos diferentes histórias para cada espécie.

Ano: 1999
Plataformas: PC

Alien vs. Predator (Capcom)

Na saudosa dos beat ‘em up aparecesse em algum ponto do cânone. Felizmente, a equipe de arcade da Capcom estava à disposição para entregar toda a sua experiência de socos. Esta versão nunca chegou a ser lançada nos consoles de mesa, mas ainda pode ser experimentada se você tiver a sorte de encontrar um Capcom Home Arcade.

Predador-os-melhores-jogos-do-alien-Avance-Games-04

Alguns elementos estão um pouco fora de lugar, como quebrar caixas para encontrar refeições para a saúde, mas isso foi nos primeiros dias da tradição do Predador. Então, eles usam espingardas e há uma aparição de bandidos em carregadores mecânicos, tudo feito com visuais de pixel nítidos e uma seleção carnuda de efeitos sonoros e música. E com uma enorme Rainha como a batalha final, vale a pena rastrear de alguma forma para desfrutar.

Ano: 1994
Plataformas: Arcade

Predator: Hunting Grounds (Illfonic)

Predador: Hunting Grounds é o mais recente jogo do personagem e foi lançado em 2020 exclusivamente para Playstation 4 e PC. Apesar do excelente gráficos, o game não foi muito bem recebido pela critica e público. Porém, devo confessar aqui que ele é sim divertido e que vale a pena você dar um chance.

Predador-os-melhores-jogos-do-alien-Avance-Games-05

O problema é que coordenar o esforço humano contra o Predador é muitas vezes complicado e deixa as batalhas desequilibradas ou fáceis de escapar e reagrupar, o que não é como acontece nos filmes. O Plasma Caster do Predador e outras armas lhe dão uma vantagem teórica, mas no que parece baunilha e ação típica de FPS, não corresponde à ambição.

Mas, entre as muitas vantagens, há também a excelente trilha sonora e efeitos do filme, visuais decentes e campos de matança altamente detalhados com um Predador capaz de saltos maciços, fazendo agilmente sua própria versão de parkour pelos galhos e entre as árvores para navegar em velocidade.

Ano: 2020
Plataformas: Playstation 4, Playstation 5 e PC

Alien vs Predator (Rebellion)

O jogo de tiro em primeira pessoa AvP original pode não ser o melhor jogo com um Predador. Mas em um momento em que os desenvolvedores estavam começando a esticar suas pernas e mentes criativas para a era 3D, ele mostrou o que era possível em um pequeno console barato da marca Atari moribunda.

Predador-os-melhores-jogos-do-alien-Avance-Games-06

Desde a trilha sonora de terror de abertura de pregos no quadro-negro até a risada sombria de um Predador, o jogo carrega a atmosfera. As missões eram simples, mas faziam uso do 3D inicial, espaços de rastreamento e design de sala inteligente para criar cenas de batalha complicadas. De percorrer ninhos de casulos alienígenas a rezar por munição extra de rifle de pulso, o AvP é um jogo de alta tensão.

Tudo isso tornou a missão do Predador de matar a Rainha uma das mais desafiadoras, aventurando-se em sub-níveis cada vez mais difíceis, mesmo com seu recurso de invisibilidade e mistura de armas de longo alcance e corpo a corpo. Curto e desafiador, o AvP foi uma das poucas razões para possuir um Jaguar, e ainda vale a pena procurar um hoje.

O AvP não apenas estava à frente de seu tempo, mas também configurou a Rebellion como o cara para os jogos Predador e Alien no futuro. Abrindo o caminho para o que estava por vir, a influência de Alien vs Predador não pode ser subestimada, tornando-o o jogo Predador número um e criando um legado além do mero código no cartucho Jaguar que nos prepara para os grandes jogos que estão por vir.

Ano: 1994
Plataformas: Atari Jaguar

Você conhecia todos esses jogos do Predador? Já jogou algum? Se gostou da lista, não se esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

PUBLICIDADE