PUBLICIDADE

A Pokémon Company nada em rios de dinheiro. A empresa cresceu 70% em lucros no último ano fiscal. Ou seja, ela recebeu um faturamento recorde nesse último momento.

Pokemon-Snap-Avance-Games_capa

Segundo o analista Serkan Toto, a empresa cresceu 70% em vendas no último ano fiscal, alcançado o faturamento de ¥204 bilhões (aproximadamente R$ 9 bilhões). Os dados fiscais da empresa foram divulgados em uma publicação da gazeta oficial do governo japonês. De acordo com o artigo, o faturamento em operações da Pokémon Company chegou a 59 bilhões de ienes. Além disso, o lucro líquido da empresa ficou em 41 bilhões de ienes, o que representa um crescimento de 123%.

PUBLICIDADE

O considerável crescimento em faturamento é resultado de um ano de grandes lançamentos da Pokémon Company, que emplacou jogos como Pokémon Legends: Arceus, Brilliant Diamond e Shining Pearl, New Pokémon Snap e Pokémon Unite, que alcançou o marco de 70 milhões de downloads em abril. Os números ficam ainda mais substanciais quando somamos à conta Pokémon Go, o TCG e a venda de colecionáveis e mercadorias temáticas.

Legends Arceus teve um desempenho especialmente bom no Switch, ultrapassando 6,5 milhões de cópias vendidas apenas na primeira semana. Desempenho similar é esperado da 9ª geração de Pokémon, Scarlet e Violet, que estão marcados para chegar ao Nintendo Switch no final de 2022.

PUBLICIDADE