A desenvolvedora do remake de Dead Space revela um conjunto completo de requisitos de hardware para PC do jogo e todas as diferentes opções de desempenho do console.
A Motive Studio revelou oficialmente os requisitos de hardware do jogo para PC e dois modos gráficos especiais que estarão disponíveis para os jogadores de console escolherem. Apresentando uma versão totalmente reconstruída e reformulada do lendário destruidor de planetas USG Ishimura, o remake da primeira entrada para a clássica franquia de terror não é desleixado no departamento gráfico.
Como mostraram claramente os quase 20 minutos de gameplay de Dead Space lançados recentemente, o jogo é uma atualização visual substancial para o original de 2008. Construído sobre o motor Frostbite frequentemente usado da EA, o novo título Dead Space vai desfrutar de todos os sinos e assobios modernos aos quais o público moderno está acostumado e com a capacidade de escolher se prefere o desempenho ou a fidelidade gráfica.
Atmosférico e corajoso, muitas pessoas acham que os gráficos de Dead Space de 2008 ainda se mantêm impactante até hoje. O remake de 2023 é, no entanto, mundos separados, embora seja imediatamente evidente que o novo título prestou muita atenção à linguagem visual e ao estilo do original. Na verdade, o primeiro Dead Space foi elogiado por suas sombras dinâmicas, e o remake contará com raytracing completo, caso o jogador opte por usar essa tecnologia em primeiro lugar. No Xbox Series e PlayStation 5, os jogadores terão a oportunidade de escolher entre o modo 4K/30 FPS habilitado para RT e o modo 2K/60 FPS desabilitado para RT, dependendo de sua preferência.
Sendo um dos jogos mais esperados de janeiro de 2023, Dead Space também será um jogo muito desejável no PC, onde os requisitos de hardware e as configurações gráficas desempenham um papel significativo. O Motive Studio revelou que a relativamente humilde Nvidia RTX 2070 e a Radeon RX 6700 XT são a linha de base de GPU recomendada. Vale ressaltar, no entanto, que nenhum detalhe foi fornecido quanto à resolução alvo e taxa de quadros no PC, tornando essas informações menos úteis do que poderiam ter sido.
As expectativas para o remake de Dead Space de 2023 são, sem surpresa, bastante altas. Pelo que as imagens foram reveladas até agora, o Motive Studio fez um trabalho admirável em permanecer fiel ao que torna Dead Space especial. Ao mesmo tempo, os fãs do IP precisarão esperar até que as primeiras análises cheguem para poder dizer se o jogo é tão bom quanto parece.
Na verdade, alguns fãs de terror podem suspeitar de Dead Space após o que muitas pessoas consideram uma exibição ruim do ex-desenvolvedor do DS, Glen Schofield. Especificamente, The Callisto Protocol não atingiu suas metas de vendas e, como o jogo foi anunciado como um sucessor espiritual de Dead Space, não é difícil imaginar que muitos jogadores podem esperar e ver como o remake se sai na prática antes de esbanjar nele.