Glen Schofield, que trabalhou como produtor executivo do lançamento original de Dead Space em 2008, recentemente compartilhou palavras de elogio sobre o novo remake da EA Motive do clássico título de terror. Tendo recebido críticas amplamente positivas e muitos elogios da crítica dos próprios fãs, o novo lançamento se sai bem em relação a outros títulos contemporâneos, embora seja mais frequentemente comparado ao próprio Callisto Protocol de Schofield.
Notavelmente, Dead Space Remake cumpre sua promessa de apreciar e desenvolver o legado do lançamento original. Embora o jogo tenha seu quinhão de problemas técnicos, ele aproveita as melhores partes do lançamento de 2008 enquanto elimina alguns de seus aspectos menos atraentes. O resultado final é uma atualização fiel à forma que a maioria dos jogadores já adora.
Embora The Callisto Protocol não esteja indo bem em termos de vendas, Glen Schofield ainda decidiu reservar um tempo para comentar sobre a reformulação de Dead Space pela EA Motive. Schofield agradeceu a todos que trabalharam ao lado dele no original de 2008, mas também elogiou os desenvolvedores da Motive por “refazer o jogo fielmente”, além de parabenizá-los por seus esforços.
Embora o jogo tenha sido obviamente colocado em várias comparações com o novo projeto de Schofield, The Callisto Protocol, que deveria ser uma espécie de continuação espiritual do próprio Dead Space, não parece que haja nada de ruim entre os estúdios de desenvolvimento de ambos os títulos.
Notavelmente, Schofield deixou seu comentário na própria postagem de sua filha no LinkedIn, onde ela mesma elogiou o remake. Nicole Schofield trabalhou como uma das artistas ambientais no Striking Distance Studios e disse que os esforços do Motive Studios renderam frutos em um “remake incrível“. Falando de forma mais ampla, embora o remake de Dead Space tenha seus opositores, ele foi recebido muito positivamente e, se acabar vendendo bem, não é difícil imaginar que a EA e a Motive possam ter algum tipo de continuação em mente.
Na verdade, a Motive Studios está interessada em explorar ainda mais o Dead Space, e há várias maneiras de o estúdio fazer isso. A escolha óbvia, por exemplo, pode ser refazer Dead Space 2 e, mais tarde, apresentar uma reformulação abrangente de alguns dos recursos mais odiados de Dead Space 3, talvez. Como alternativa, o Motive pode optar por criar uma sequência totalmente nova para seu remake.
Aqueles que ainda não tiveram a chance de explorar o final alternativo do remake de Dead Space verão ambas as possibilidades mencionadas como válidas. Presumivelmente, Schofield também aprovaria os futuros lançamentos potenciais de Dead Space, não importa o quê, mas nem é preciso dizer que tudo ainda está no ar nesta frente, pelo menos por enquanto.
Dead Space já está disponível para PC, PS5 e Xbox Series X/S.