Pacificador-Spoilers-e-tudo-sobre-o-episodio-5-da-serie-Monkey-Dory-Avance-Games

O episódio 5 de Pacificador (Peacemaker) chegou ao HBO Max em 27 de janeiro. Intitulado “Monkey Dory” (e “Suave na Nave” na legenda brasileira), o capítulo trouxe muita ação, gore e aprofundamento dos personagens.

Confira a seguir um resumão com TODOS os detalhes do episódio 5 de Pacificador

Pacificador 1×05, “Monkey Dory Review

A trama começa com o gancho deixado no episódio anterior. Após Adebayo (Danielle Brooks) descobrir a conexão das criaturas Borboletas com um lugar chamado Glan Tai, Clemson Murn (Chukwudi Iwuji) convoca a equipe. A investigação dá a entender que lá seja produzido um concentrado que serve de alimento para os alienígenas. Pacificador, Vigilante e todos os outros partem juntos em uma missão de campo para saber mais do local.

Explodindo cabeças

A equipe se divide. Vasculhando galpões, Vigilante (Freddie Stroma) e a agente Harcourt (Jennifer Holland) encontram lotes do preparado alimentício. Enquanto isso, Adebayo segue Pacificador (John Cena). Utilizando um capacete com visão raio-X, o anti-herói consegue enxergar que todos os funcionários do Glan Tai abrigam aliens Borboletas dentro do seu crânio.

O que se segue é então uma sequência de cenas onde Pacificador executa guardas e senhorinhas com tiros certeiros na cabeça. Tudo é bem gráfico e com muito gore. Vale lembrar que o diretor James Gunn, que supervisiona a produção é cria da TROMA, produtora estadunidense conhecida por seus longas de sci-fi e terror trash, como o clássico Vingador Tóxico.

Olha o macaco!

Gorilaaaaaaa | HBO Max

Enquanto a maioria dos funcionários do Gran Tai acabam sendo alvos fáceis, por fim surge um inésperado “chefão”: Um gorila. Após aparecer como easter egg nos episódios anteriores a notícia de que Charlie, o Gorila havia fugido do zoológico local, enfim descobrimos que o animal também está sendo controlado e servindo de segurança para este entreposto dos aliens.

Depois de ignorar as balas e dar uma surra em todos os membros da equipe, quem salva o dia é John Economos (Steve Agee). Munido de uma motosserra, o “nerd da cadeira” salva o time partindo o símio.

Dentro da cabeça

Justificando o fato de ser uma série, a produção também está explorando as complexidades do seus personagens. Neste episódio 5, um dos grandes focos é explorar os laços entre os protagonistas. Quando Economos mata o gorila e salva a equipe, por exemplo, sentimos pela primeira vez ele sendo reconhecido como alguém de valor para o time.

Em contrapartida, o episódio dá uma amostra das inseguranças do Vigilante. É notável a decepção de Adrian Chase por não conseguir ajudar na missão, nem ser acolhido por seu ídolo, Pacificador. Ao mesmo tempo, o sucesso da ação é especial para Harcourt. Apresentada como séria e focada, a agente percebe que o sucesso da missão depende do trabalho em equipe. A virada é coroada com a personagem tirando uma foto e criando um “grupo do zap” para todos.

Final do episódio

O episódio acaba quando Adebayo volta para a base e, por curiosidade, uriliza o capacete raio-x do Pacificador. Ela então descobre que dentro do crânio de Murn, existe uma Borboleta. ele então parte para o ataque. As respostas visão no próximo capítulo.

Escrita e (quase toda) dirigida por James Gunn, a série é um spin-off do filme da DC Comics, O Esquadrão Suicida (The Suicide Squad). A série da DC acompanha o protagonista Pacificador (John Cena) após os acontecimentos de O Esquadrão Suicida (2021). O elenco conta com nomes como Freddie Stroma, Danielle Brooks, Chukwudi Iwuji, Jennifer Holland, Steve Agee e Robert Patrick. 

Os três primeiros episódios da série estrearam na HBO Max em 13 de janeiro de 2022. Ao todo serão 8 capítulos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui