Senhor-Dos-Aneis-00-Avance-Games

A marca O Senhor dos Anéis está entrando em leilão. Uma variedade de direitos de filmes, merchandising, jogos e eventos relacionados a “O Senhor dos Anéis”, “O Hobbit” e outros títulos do autor J.R.R. Tolkien está prestes a ter um novo dono.

Segundo a Variety, a produtora Saul Zaentz Co. decidiu vender suas participações em Tolkien e já contratou o ACF Investment Bank para lidar com o processo de venda, que está se desenrolando esta semana, enquanto os banqueiros fazem as rondas dos compradores mais prováveis de Hollywood. As propriedades intelectuais criadas por Tolkien são projetadas para alcançar pelo menos o valor de US$ 2 bilhões, com base em altas avaliações recentes para produtores de conteúdo e propriedade intelectual de primeira linha.

A Amazon está prestes a estrear sua mega-orçada série de TV da saga “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, em 2 de setembro em seu serviço de streaming. A empresa conseguiu os direitos para o seriado ao encontrar uma brecha no contrato da Saul Zaentz Co. e isso não deve atrapalhar o futuro da série por agora.

Senhor-Dos-Aneis-01-Avance-Games

As participações da produtora Zaentz Co. abrangem direitos para produções em filmes, videogames, merchandising, eventos ao vivo e parques temáticos. Também inclui direitos de correspondência limitados caso o espólio de Tolkien decida fazer filmes ou outros conteúdos baseados em duas compilações que foram publicados após sua morte em 1973. Isso inclui “O Silmarillion” e “Os Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média”.

Vale lembrar, que a Warner Bros. também mantém alguns direitos de desenvolvimento de filmes para O Senhor dos Anéis, através de sua propriedade da New Line Cinema. A New Line teve grandes sucessos de bilheteria em todo o mundo e ganhou o Oscar com a trilogia do diretor Peter JacksonA Sociedade do Anel” (2001), “As Duas Torres” (2002) e “O Retorno do Rei“.

Além disso, a Warner Bros. anunciou no ano passado planos para um longa-metragem de anime a ser produzido com a New Line e a Warner Bros. Animation, “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”.

Entende-se que, na visão da Zaentz Co., direitos substanciais de filmes foram revertidos para eles no ano passado, em parte porque a Warner Bros. não estava desenvolvendo ativamente novos produtos relacionados ao Senhor dos Anéis. Graças a isso, somado a expectativa para a nova série da Amazon, foi suficiente para convencer a Zaentz Co. de que o momento era propício para uma venda.

Créditos: variety
    LEIA MAIS!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui