O Exorcista: Diretor do original nega participar do novo filme

Compartilhe isso!

O diretor William Friedkin, diretor do clássico O Exorcista (1973) esclareceu rumores recentes de que estará envolvido com a nova trilogia dirigida por David Gordon Green (‘Halloween’).

O diretor foi bastante categórico ao afirmar que não está envolvido com o novo filme, e nem aprova novas filmes da franquia.

O-Exorcista-01-avance-games

Há um rumor no IMDB que eu estou envolvido com a nova versão de ‘O Exorcista’. Isso não é um rumor, é uma mentira descarada. Não há dinheiro ou motivação suficientes que façam com que eu me envolva com esse projeto.

A atriz Linda Blair, que interpretou a garotinha possuída no filme original, usou suas redes sociais para declarar que também não está envolvida no novo projeto:

Para todos os meus fãs que estão se perguntando sobre o meu envolvimento no reboot de ‘O Exorcista’, posso confirmar que não tive nenhuma conversa sobre o meu retorno para reprisar o meu papel. Eu desejo o melhor para todos os envolvidos e aprecio a lealdade e paixão que os fãs têm pelo filme original e pela minha personagem.

Dirigido por William Friedkin e estrelado pela Linda Blair, o primeiro longa segue uma garotinha de doze anos que está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, sua mãe pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

A franquia original rendeu quatro filmes, além de uma prequel “alternativa”, intitulada ‘Domínio‘. No Amazon Prime Video é possível assistir uma série de duas temporadas que se passa no mesmo universo que o filme original.

Os próximos filmes serão uma sequência direta da obra de 1973, e, segundo o New York Times, a Universal Pictures pagou em torno de US$ 400 milhões para garantir os direitos para realizar uma nova trilogia.

O longa está programado para estrear no dia 13 de outubro de 2023 nos cinemas e no streaming Peacock.

David Gordon Green é o mesmo responsável pelos recentes filmes da franquia Hallowen, incluindo Halloween Kills. Confira o trailer:


Compartilhe isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *