Nintendo Switch está perto de marca impressionante de unidades vendidas! Confira

Compartilhe isso!

O Nintendo Switch está muito próximo de alcançar uma marca histórica. Além de já ter superado o 3DS, o console híbrido da Nintendo caminha para superar o Wii, que é o console de mesa mais vendido da companhia.

A companhia apresentou o seu relatório financeiro referente ao terceiro trimestre fiscal, que terminou em dezembro de 2020, e reportou a venda de 79,87 milhões de Switchs em 46 meses após o lançamento. Um número impressionante de quase 80 milhões de unidades.

Nintendo Switch - Avance Games

Nesse mesmo período de 46 meses, o PS4 vendeu cerca de 67 milhões de unidades em 46 meses, o PS2 cerca de 69,5 milhões e o Nintendo Wii abaixo de 75 milhões, todos abaixo da quantia obtida pelo Nintendo Switch.

Mesmo não competindo de igual para igual com a Sony e a Microsoft, a Nintendo conseguiu se reinventar e os números não mentem: a empresa japonesa conseguiu um lucro de 11 bilhões de euros nos últimos 9 meses, e um lucro líquido de 2,9 biliões de euros (4,1 bilhões de lucros operacionais), que superam em muito o recorde anterior da empresa, que era de 2,2 biliões de euros, em 2008.

E obviamente, isso tem um reflexo incrível em suas franquias. Várias delas também acabaram de ultrapassar os 20 milhões de vendas no total, como Super Mario Odyssey, Mario Kart 8 Deluxe, Animal Crossing, Pokémon Sword & Pokémon Shield, o lendário The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Smash Bros.

Lançado em março de 2017, o Nintendo Switch se tornou um dos consoles mais populares de todos os tempos e promete fazer ainda mais história na indústria dos games.

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades dos games!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *