O filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo trabalha com uma abordagem bem interessante e acabou chamando a atenção de muitas pessoas, trabalhando com a questão sobre o multiverso, de forma um tanto quanto interessante.
No Longa, acompanhamos uma sobrecarregada imigrante chinesa, Evelyn Wang (Michelle Yeoh) que com sua lavanderia à beira do fracasso e seu casamento com o marido covarde em ruínas, ela luta para lidar com tudo, incluindo um relacionamento ruim com seu pai crítico e sua filha (Stephanie Hsu).
E, como se não bastasse enfrentar a crise pessoal, Evelyn precisa se preparar para uma reunião desagradável com uma burocrata impessoal: Deirdre (Jamie Lee Curtis), a auditora da Receita Federal. No entanto, à medida que a agente severa perde a paciência, uma inexplicável fenda no multiverso se abre, e se torna uma possibilidade para a exploração reveladora de realidades paralelas.
Evelyn parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis camadas do mundo invisível. Explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido, as coisas se complicam ainda mais, quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa.
Quais categorias o filme recebeu indicação?
O filme trabalhou com uma proposta muito interessante, o que atraiu bastante o público e colheu excelentes resultados de opiniões da crítica, fazendo com que toda essa experimentação parecer ter dado certo, já que o longa recebeu 5 indicações ao Globo de Ouro, sendo nas categorias:
- Melhor Filme – Comédia ou Musical;
- Melhor Roteiro e Melhor Direção para Daniel Kwan e Daniel Schienert;
- Melhor Atriz em Filme – Comédia ou Musical para Michelle Yeoh;
- Melhor Ator Coadjuvante para Ke Huy Quan;
- Melhor Atriz Coadjuvante para Jamie Lee Curtis.