The Walking Dead: Como funciona e como surgiu o vírus zumbi no universo da série

The Walking Dead está chegando ao fim depois de 11 temporadas, relembre um dos maiores mistérios da série

The Walking Dead está chegando ao fim depois de 11 temporadas. Atualmente a série pode ser assistida direto no Star+, nas opções dublado e legendado. Contudo, muitos fãs ficaram pelo caminho.

Tudo começou com um desorientado Rick Grimes (Andrew Lincoln) e um Shane Walsh (Jon Bernthal) capaz de fazer o que quer que seja para proteger Lori (Sarah Wayne Callies) do avanço dos mortos-vivos criados por um vírus misterioso.

Ele foi a causa consequência de confrontos sangrentosnovas comunidades vilões implacáveis. Um vírus mudou a vida de milhares de pessoas. Mulheres e homens comuns tiveram que se tornar devoradas por zumbis em The Walking Dead.

Mas como foi o momento em que o vírus zumbi começou a se espalhar no mundo de The Walking Dead? Confira a seguir

Como surgiu o vírus zumbi em The Walking Dead

Durante o spin-off World Beyond foi revelado que o vírus foi criado por cientistas em um laboratório na França. Finalmente, é explicado que não era uma causa da natureza, mas uma criação do homem.

E de acordo com os depoimentos de vários sobreviventes na temporada 1 da série, o surto do vírus foi inesperado e se espalhou rapidamente. Logo as pessoas saíram de casas em desespero.

No episódio 1Morgan Jones (Lennie James) e Duane Jones (Adrian Kali Turner) encontram Rick totalmente perdido depois de fugir do hospital onde esteve internado por um longo tempo. Ele parecia não lembrar de nada sobre os caminhantes.

the-walking-dead-morgan-james-rick-lincoln-Avance-Games

Morgan explica e lembra sobre a época da disseminação, na qual pediram às pessoas que fossem para Atlanta, para um centro de refugiados, onde haveria proteção militar e alimentação. Eles também garantiram que haveria um Centro de Controle de Doenças (CDC), local em que se resolveria o problema. É por isso que Rick decide ir até lá em busca de seu filho e sua esposa. 

Somente no episódio 6 da temporada 1 é que é mostrado como foi o ataque zumbi quando Rick estava em coma, no hospital. 

As forças de segurança decidiram evacuar o local e atirar em quem estiver no caminho. Como Shane Walsh não sabia o que fazer com seu colega, ele decide deixá-lo ali. E tranca a porta do quarto com uma maca para que os mortos-vivos não possam entrar.

The Walking Dead: Como o vírus age nos humanos?

Ainda nos episódios 5 e 6 da temporada 1, a equipe de sobreviventes de Rick Grimes encontra o CDC fechado e habitado apenas pelo Dr. Edwin Jenner (Noah Emmerich). Ele explica que já se passaram 63 dias desde que a doença zumbi se espalhou globalmente. E também que não há progresso científico para relatar.

Além de se decepcionarem com o que encontraram – ou melhor, não encontraram – os sobreviventes descobrem como o vírus funciona.

dr-edwin-jenner-twd-avance-games
Dr. Edwin Jenner (Noah Emmerich)

De acordo com a pesquisa do Dr. Jenner, primeiro ele invade o cérebro. Com a hemorragia das glândulas supra-renais, o cérebro paralisa, em seguida os principais órgãos param de funcionar e, por fim, vem a morte.

Em seguida, acontece o tempo de “ressurreição”, que varia entre três minutos e oito horas. O tronco cerebral é reiniciado, mas apenas faz os corpos se levantarem e andarem, por instinto. 

“Pode ser microbiano, viral, parasita, fungo”, diz o pesquisador, sem certeza ou esperança de poder descobrir mais.

Durante o surto, muitas pessoas das forças de segurança e investigação deixaram o CDC para ficar com suas famílias. E quando a situação piorou e o cordão militar foi derrubado, outros optaram por tirar a própria vida.

the-walking-dead-episode-5-08-walkers-Avance-Games

No episódio 1 também se revelam algumas das características do vírus: tanto as luzes quanto o barulho atraem os zumbis. “Eles estão mortos, exceto por algo em seu cérebro. É por isso que você tem que atirar na cabeça deles”, afirma Morgan. 

Apesar do fim The Walking Dead, o universo e o vírus ainda deve ser ampliado em mais spin-offs!

PUBLICIDADE

Leia também

Ghostbusters 4: Dá para assistir Apocalipse de Gelo sem ver os outros filmes? Conheça toda a história

A franquia Caça-Fantasma começou em 1984 e não parou mais. Considerada um marco na cultura pop, a marca gerou games, animação e também novos...

Ella Purnell: Conheça mais sobre a carreira da atriz protagonista na série Fallout

A série Fallout, do Prime Video, já está online para assistir e uma das principais destaques é a atriz Ella Purnell. Confira mais detalhes...

Pica-Pau: As Férias no Acampamento já está online para assistir, incluindo a opção dublado

Ele voltou! O personagem clássico da TV, o Pica-Pau acaba de chegar online no Netflix. O filme live-action, intitulado “Pica-Pau: As Férias no Acampamento”, chegou...

Remake de Speak No Evil, com James McAvoy, ganha trailer completo

A Blumhouse Productions divulgou o trailer do aguardado remake do filme dinamarquês Speak No Evil (2022), agora protagonizado pelo brabo ator James McAvoy. A...

SPYxFamily chega hoje ao PUBG MOBILE

PUBG MOBILE, reconhecido mundialmente entre os jogos móveis, anuncia com orgulho sua mais recente parceria com o sucesso internacional de anime SPY×FAMILY, disponível a...

Coringa 2: Delírio a Dois ganha trailer dublado e data de estreia no Brasil

O trailer dublado em português do Brasil de “Coringa 2: Delírio a Dois” acaba de ser lançado, e a expectativa para o retorno de Arthur Fleck, interpretado...