Já faz um bom tempo que não ouvimos nada a respeito de Dying Light 2, e infelizmente ainda não temos lá muitas novidades para dizer sobre o game como algumas imagens in-game. Porém esse cenário pode estar prestes a mudar.
O designer chefe da Techland, Tymon Smektała, falou recentemente sobre as dificuldades que o game enfrentou em seu desenvolvimento no último ano, suas superações e a promessa de novidades em breve. Confira:
“Acho que é seguro dizer que todos nós esperávamos ter menos obstáculos para superar, mas embora tenhamos enfrentado alguns problemas com o escopo e ambição do projeto, não perdemos um dia e continuamos empurrando o jogo para a frente com cada marco de produção. “
Em 2018 quando o game foi apresentado ao público, muitas promessas foram feitas sobre as mecânicas e opções dentro do game. Smektała aproveitou para dizer, que graças a esse processo conturbado para criar o game, muitas coisas tiveram que ser cortadas, e que a equipe precisou lidar com uma certa pressão para progredir com Dying Light 2.

“Tivemos que encontrar uma estrutura eficaz para o jogo, o equilíbrio certo entre jogabilidade e narrativa, tivemos que lidar com alguma pressão, mas acho que isso nos tornou mais sábios e mais experientes como equipe. O jogo também se beneficiou muito disso processo, então, felizmente, agora estamos quase prontos para começar a apresentá-lo de uma maneira mais ampla. “
De alguma maneira, esse longo tempo de silêncio foi benéfico em alguns pontos relevantes em relação a sua narrativa, e em como o mundo aberto do game se adapta às escolhas feitas pelo jogador, que vão controlar o protagonista Aiden Caldwell.
“O que nos surpreendeu foi a complexidade da besta que criamos. É um jogo de escolhas, e cada escolha cria uma versão diferente da realidade do jogo – que precisa ser testada, equilibrada, etc. É difícil destacar uma coisa que melhoramos ao longo do tempo. O jogo inteiro ficou melhor, mais focado , mais polido. Estou especialmente impressionado com nossas melhorias visuais. Também levamos algum tempo para finalizar o design do City Alignment, uma mecânica de jogo que permite moldar os elementos jogáveis que aparecem no jogo. Nas fases iniciais do projeto, a mecânica era muito complexa, mas então percebemos não estamos fazendo um jogo de estratégia – e o que tínhamos estava retardando muito o progresso do jogador. No final, a parte difícil foi descobrir quanto dele queremos manter.”
Por último, o diretor aproveitou para dizer que Dying Light 2 também terá opções de performance e qualidade gráfica nos consoles de nova geração, assim como têm acontecido com muitos games lançados nos últimos meses.
Smektała não foi especifico sobre o game ainda se tratar de um crossgen, mas até então seguimos com o cronograma de 2 anos atrás. O que faz Dying Light 2 um game que que estará disponível para Xbox One, PS4, Xbox Series S|X e Playstation 5.
Confira o trailer do game:
Fonte: gamesradar.com