Em um relatório divulgado nesta semana pela publicação japonesa Famitsu e por sua empresa-mãe Kadokawa Corporation, revelaram que as vendas do Nintendo Switch em 2020 representaram 87% das comercializações totais de consoles no Japão durante o ano passado.
Isso resulta em um total de 6,85 milhões de consoles da Nintendo nos últimos 12 meses. São números impressionantes, não há como falar que o Switch não é um sucesso.
Em comparação com o portátil da Nintendo, o PlayStation 4 vendeu pouco mais de 543 mil unidades no ano passado. Esse sucesso todo do Switch engloba games que caíram na graça dos asiáticos, como Animal Crossing que foi o jogo mais vendido do ano, com 6,4 milhões de cópias vendidas. O segundo lugar foi ocupado por outro jogo da Nintendo, o título Ring Fit Adventure, com 1,6 milhões de unidades.
Do seu lançamento em março de 2017 até setembro de 2020, o Nintendo Switch vendeu 68.3 milhões de unidades. Ou seja, O console se tornou um verdadeiro sucesso de vendas.
Além disso, o mercado japonês gerou mais de US$ 3,5 bilhões, um aumento de 12,5% em relação a 2019. O maior crescimento ocorreu com a venda de consoles, subindo 16,4% para US$ 1,8 bilhão, enquanto que a venda de jogos em mídia física aumentou 9%.
Comments 4