Stadia, a plataforma de jogos por streaming da Google sofreu mais um duro golpe em sua curta mas conturbada existência: o anúncio do fechamento de seus estúdios internos. Cerca de 150 desenvolvedores serão afetados nessa mudança de rumo da empresa.

Rumores ganharam forças dias atrás, quando informações sobre o cancelamento de jogos para o Stadia começaram a circular, e agora veio a confirmação oficial.
Os estúdios fechados não haviam lançado nenhum jogo para o serviço e essa mudança de postura lança mais insegurança sobre o futuro da plataforma. Sem títulos exclusivos, diminui o apelo do Stadia em comparação a serviços como o xCloud e o GeForce Now.
Outra consequência dessa decisão foi a saída da produtora veterana Jade Raymound da empresa. Ela, que ajudou a construir a franquia Assassin’s Creed para a Ubisoft, tinha se juntado à Google para criar títulos exclusivos para o Stadia.
Enfim, apesar dos avanços e indícios de que os jogos por streaming farão parte do futuro, cada vez mais fica evidente que o Stadia não fará parte dele.