Foi descoberto que a Guerrilla estava contratando para uma experiência multiplayer dedicada no mundo de Horizon Forbidden West, que foi confirmado logo em seguida pelo estúdio. Agora, o site VGC está relatando por meio de fontes que a Sony estava originalmente interessada em colocar esse recurso multijogador no Forbidden West, mas a Guerrilla decidiu salvá-lo para outro projeto.
Este próximo projeto para o qual o multiplayer estava sendo salvo era para ser um spin-off online autônomo ou um terceiro jogo Horizon da série liderada por Aloy. Na verdade, a Guerrilla confirmou hoje que uma sequência completa de Horizon Forbidden West está realmente em desenvolvimento, como um projeto single-player, o que significa que, embora o multiplayer tenha sido originalmente considerado para um terceiro jogo Horizon, isso talvez não esteja mais acontecendo.
Um terceiro jogo Horizon era quase sempre um dado adquirido, ao considerar o que acontece na conclusão de Horizon Forbidden West. No início deste ano, em abril, na verdade, um tempo relativamente curto após o lançamento de Horizon Forbidden West, uma sequência foi praticamente confirmada pelos jogos da Guerrilla.
Tudo isso segue de um relatório no mês passado de que um spin-off do Horizon MMO estava em andamento no desenvolvedor coreano NCSoft. No entanto, especula-se que este novo jogo da Guerrilla seja totalmente separado do título liderado pela NCSoft, para que possamos ver uma aventura cooperativa Horizon separada do MMO Horizon.
Fique ligado aqui no Avance Games para mais novidades!