Sandman do Netflix já é sucesso entre o grande público! Elogiada por diversos aspectos técnicos, esta Temporada 1 tem diversos momentos favoritos, como por exemplo o icônico duelo entre Sandman vs Lúcifer.
A cena acontece durante o episódio 4, quando o soberano do Sonhar vai até o inferno para recuperar seu elmo. O artefato está em posse do demônio Choronzon, que se recusa devolver de bom grado. Ao invés disso, ele propõe um duelo no ‘O Jogo mais velho’ (The Oldest Game).
Apesar da mudança em relação aos quadrinhos, onde o próprio demonio disputa com Sandman, a cena se tornou uma das mais lembradas da temporada. Assista novamente confronto entre Morpheus e Lúcifer no Inferno, com legendas:
- Pantera Negra 2: Assista ao emocionante trailer DUBLADO de Wakanda Forever!
- Vênus Invisível: Coletânea de Junji Ito, com contos inéditos no Brasil, entra em pré-venda
A mudança: Quadrinhos vs série
Em entrevista para a Variety, o autor Neil Gaiman comentou a mudança citando a “economia” de páginas na transposição para o audiovisual. Além disso, a escalação de Gwendoline Christie fez parecer que seria mais legal ter ela duelando com um demonio “qualquer”:
Sabíamos desde o início – isso foi algo que foi falado no jantar inicial – que quando representássemos a cena do Jogo Mais Velho, isso seria refletido na tela. Então você iria ver essas coisas que estavam sendo descritas. Ao falar da doença, teríamos alguém morrendo dessa doença até a próxima coisa.
E continua:
Então, por que não fazer isso com Lúcifer? Por que não ter Gwendoline como a pessoa que pega essa coisa – porque é mais legal, porque a amamos e porque ela está na tela. E também porque torna mais pessoal para ela e faz com que o público invista ainda mais em “Estação das Brumas” [quadrinho que será base da Temporada 2 de Sandman].
Além de escritor, Neil Gaiman é um dos desenvolvedores e produtores executivos desta adaptação da famosa HQ. Com Tom Sturridge como Sonho, a temporada 1 de Sandman possui 10 episódios.