
Diferentes fontes apontam que o Remake de Resident Evil 4, ainda não anunciado oficialmente e que estaria sendo desenvolvido pela M-Two, que ajudou no desenvolvimento do remake de Resident Evil 3, será produzindo majoritariamente pela Capcom Divison 1, responsável pelos games principais de Resident Evil e Devil May Cry.
M-Two queria produzir um remake fiel ao original após, em partes, a má recepção de Resident Evil 3, que mudou ou cortou por completo áreas e outros elementos do clássico do primeiro Playstation.
A Capcom teria preferido algo nos moldes de Resident Evil 2, se inspirando mas reimaginando o que foi feito no original (como foi o caso do Mr. X).
A M-Two teria sido formada em 2018 por ex membros da PlatinumGames (que produziu Bayonetta e Metal Gear Rising) já com o objetivo de produzir Resident Evil 4. Agora sob liderança da Division 1, o título pode acabar sendo lançado até 2023.
Apesar da falta de um anúncio oficial, referências a criaturas parasitárias já ocorrem em Resident Evil 3, como admitido pelo diretor Kiyohiko Sakata, o que já podia indicar a intenção de um remake para o quarto jogo numerado da série.
Não há previsão real de lançamento para Resident Evil 4, mas Resident Evil Village será lançado em 7 de maio deste ano, para PS4, Xbox One, PS5, Xbox Series S/X e PC.