Vida longa ao Rei. Pelé, conhecido como o maior jogador de futebol da história, morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos.
Edson Arantes do Nascimento estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.
Desde o último dia 21 de dezembro, a equipe do hospital declarou que Pelé apresentou uma “progressão da doença oncológica” e que necessitava de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.
O sepultamento ocorrerá em Santos. A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília.
Pelé: Carreira e história do futebol
Pelé começou a jogar pelo Santos aos quinze anos de idade, e pela Seleção Brasileira aos dezesseis. Durante sua carreira na Amarelinha, sagrou-se campeão de três edições da Copa do Mundo FIFA: 1958, 1962 e 1970, sendo o único a fazê-lo como jogador. Ele também é o maior goleador da história da Seleção Brasileira, com 77 gols em 92 jogos.
Em toda a carreira, o futebolista fez 1.282 gols em 1.364 partidas na contabilização feita pelo Santos.
Apesar de uma vida de contradições, Pelé levou o nome do Brasil para o mundo e sua história será sempre lembrada.