Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre terá como um dos seus personagens principais, Namor, O Príncipe Submarino. O anti-herói, um dos mais antigos da Marvel chega como antagonista de Black Panther: Wakanda Forever, mas além disso o sua aparição acabou envolta em discussões por conta das mudanças realizadas na transposição dos quadrinhos para as telas.
Interpretado pelo ator de origem mexicana Tenoch Huerta, o Príncipe Submarino do MCU governará a cidade submarina de Talocan ao invés da tradicional Atlântida.
Uma nova Atlântida
Em entrevista para ao Inverse, o diretor e co-roteirista Ryan Coogler decidiu mexer um pouco nas origens de Namor em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, incluindo a possibilidade de apresentar algo novo para o público.
“Houveram muitas representações criativas de Atlântida baseadas no conceito de Platão, o conceito greco-romano de uma cidade afundada no mar”, explicou ele “Queríamos que nosso filme existisse ao lado dessas representações, mas fosse diferente”.
“Foi realmente por respeito ao público, não queríamos dar a eles algo parecido a outras coisas que vieram antes”, continuou Coogler, que lembrou que o mito de reinos submersos existe em diversas culturas ao redor do mundo.“Isso nos encorajou a tentar encontrar uma maneira de fazer [essa história] de um jeito diferente”.
- A Mulher Rei tem cena pós-créditos? Entenda o que acontece no final do filme de 2022
- PALOMA: Conheça o filme vencedor do Festival do Rio de 2022
No filme é notável a influência na representação de civilizações de povos originários da América, como os Astecas e Maias. E, assim como Wakanda é conectada a deusa-pantera Bast, a cidade mesoamericana de Talocan teria a proteção de Quetzalcoatl, a serpente emplumada.
Assista um vídeo promocional de Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre focado em Namor: