Uma das ausências sentidas em Pantera Negra 2 é W’Kabi, personagem interpretado por Daniel Kaluuya no primeiro filme. Da última vez que o vimos, ele estava foi visto sob a ponta de lança de sua própria esposa, a general Dora Milaje Okoye (Danai Gurira), contudo, o que acontece depois?
Em conversa o site Cinema Blend, o diretor Ryan Coogler confirmou o destino do guerreiro “Ele está basicamente banido, mas ainda nas fronteiras de Wakanda”.
O exílio de W’Kabi foi o resultado direto de suas próprias ações. Afinal, durante os eventos do filme de 2018, o personagem se uniu à causa do rei usurpador Erik Killmonger (Michael B.Jordan), travando uma guerra contra seu próprio povo que o colocou notavelmente do lado oposto de sua própria esposa, que permaneceu leal a T’Challa (Chadwick Boseman).
Assim, apesar de se render o estrago já estava feito, fazendo com que o personagem de Kaluuya receba a punição.
Problemas da vida real
Contudo, em grande parte a decisão de roteiro se deu porque Daniel Kaluuya já estava comprometido em outro projeto. Segundo informações da época, o ator estaria envolvido com as gravações de NOPE na mês época em que aconteceram as filmagens de Pantera Negra 2.
Durante uma entrevista, o ator se declarou confortável com o destino do personagem, julgando coerente com o rumo da história. Além disso, Wakanda Forever tem a sensibilidade de citar o personagem, monstrando que ele está vivo e ainda pode retornar ao MCU.