A Blizzard lançou um post no fórum abordando os problemas que impediram o lançamento de Overwatch 2. Ele aborda quatro dos problemas conhecidos mais comuns que assolam o jogo e como ele está lidando com cada problema.
As primeiras 24 horas de Overwatch 2 foram difíceis para jogadores e engenheiros da Blizzard. Além do maior problema de sofrer um ataque DDoS em massa, os jogadores relataram problemas com a fusão de contas, problemas com o recurso de segurança SMS Protect, itens ausentes e muito mais. Desde que o diretor de jogos de Overwatch, Aaron Keller, e o chefe da Blizzard, Mike Ybarra, fizeram declarações sobre o ataque DDoS e problemas no servidor, houve silêncio da empresa. Esse silêncio agora foi quebrado, pois finalmente divulgou uma declaração por meio de uma postagem no fórum e está dizendo aos fãs como está abordando os problemas.
Em uma postagem no fórum compartilhada na noite desta quarta-feira (5), a gerente da comunidade Jodie pediu desculpas aos fãs em nome da Blizzard e entrou em detalhes sobre os maiores problemas que atrapalharam o jogo até agora. O primeiro problema abordado foi o SMS Protect. O recurso de segurança pretendia conter a toxicidade e banir a esquiva de jogadores que tinham várias contas com a intenção de interromper. Devido a problemas que os jogadores estavam tendo ao ativar suas contas sem um número de telefone utilizável, esse requisito será rescindido. Essa mudança entrará em vigor no dia 7 de outubro.
Em relação aos problemas do servidor que viram os jogadores esperarem em filas aparentemente intermináveis, a Blizzard afirmou que seu banco de dados está sobrecarregado. Ele explicou o que exatamente está acontecendo na postagem do fórum e fez uma atualização do servidor que ajudará na confiabilidade do login. Essa alteração deve resolver a exibição da mensagem “500 aguardando na fila” e, em seguida, mudar para “30.000 aguardando na fila” ao tentar fazer login no Overwatch 2. Na postagem do fórum, parece que esse problema será um problema contínuo até que as coisas se estabilizem mais longe.
Os jogadores de Overwatch 2 que mesclaram suas contas de PC e Console no Battle.net relataram itens perdidos que ganharam. Eles também estão vendo ícones bloqueados aparecerem no jogo em itens de inventário, como skins e sprays. A Blizzard diz que esse problema é causado por uma de duas coisas. Alguns jogadores de console não receberam o prompt de mesclagem de conta ao entrar, portanto, os ícones de cadeado ainda estavam visualmente presentes. Houve uma correção parcial na interface do usuário, mas a Blizzard ainda está trabalhando em uma correção adequada. Diz-se que o outro problema é causado pela conta atualizar a lista de inventário em Overwatch 2 mais lentamente do que o pretendido. Em ambos os casos, a Blizzard garante a seus jogadores que nenhum item do inventário foi perdido.
Há uma falha visual que a Blizzard diz ser separada do problema de mesclagem de contas que impediu Kiriko de retornar aos jogadores de Overwatch, mas se apresenta da mesma maneira. Eles ainda teriam Kiriko como personagem jogável, mas o bloqueio ainda estaria lá no Passe de Batalha. A Blizzard diz que sair e fazer login novamente em Overwatch 2 resolveria essa falha visual, mas dado o estado do processo de login, os jogadores ficariam tímidos em tentar essa correção.
Por mais detalhado que seja o post do fórum, parece que o ato de abertura na experiência de Overwatch 2 será prejudicado no fim de semana, no mínimo. Com o passar dos dias, esperamos que esses problemas sejam resolvidos. Overwatch 2 já está disponível para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.