A Microsoft por meio de seu site oficial mostrou hoje ao público o seu mais novo Headset wireless para Xbox e PC. O novo headset estará disponível no dia 16 de março e foi apresentado com um fantástico trailer.
O novo produto promete melhorar todos os aspectos dos headsets anteriores e terá total compatibilidade com os Xbox One, Series S|X e PC. Confira o trailer:
Além do design projetado para combinar com o Xbox Series X|S, com uma estrutura mais leve que possui grandes protetores de couro e uma faixa de cabeça ajustável. E como não poderia faltar, ele também oferece suporte às tecnologias que acompanham o ecossistema do Xbox, para quem prioriza qualidade: Windows Sonic, Dolby Atmos e DTS Headphone: X.
O Xbox Wireless vai durar até 15 horas com bateria, onde uma carga de 30 minutos via USB-C permite que você jogue por cerca de quatro horas. Uma carga completa pode levar até três horas.
A Microsoft também está atualizando o aplicativo Xbox Accessories para incluir maior controle sobre o equalizador, aumento de graves, sensibilidade de silenciamento, monitoramento de microfone e brilho da luz silenciada do microfone no novo headset.

O novo Xbox Wireless Headset será lançado mundialmente no dia 16 de março, e você já pode efetuar a pré-venda na loja oficial da Microsoft e revendedores pelo valor de $99.
Xbox Series X|S já está chegando a uma incrível marca de unidades vendidas!

A Microsoft lançou os consoles Xbox Series X|S em novembro de 2020, em meio a uma pandemia e cercada de grandes dificuldades na produção de componentes e consequentemente no envio de unidades para as lojas. Mas ao que tudo indica, isso não foi um problema para a empresa norte-americana, pelo menos na questão de vendas.
Mesmo com a problemática da pandemia, a Microsoft conseguiu enviar para os lojistas em todo o mundo, cerca de 3,5 milhões de unidades em 2020, um número próximo ao seu antecessor, o Xbox One, cujo o envio foi de cerca de 3,9 milhões em 2013.
Leia também!
- Rainway e Microsoft trarão aplicativo de volta ao Xbox
- Battlefield 6 pode ser lançado para PS4 e Xbox One
Indagado ainda sobre esta diferença nos números dos concorrentes, Daniel Ahmad afirma que a Microsoft teria começado sua produção mais tarde do que a Sony, fator que afetaria seu desempenho no mercado. E ainda disse que ambos os consoles sofreram problemas devido a situação atual em que o mundo se encontra.
Na frase acima, ele diz: “tire um pouco mais de 1 milhão ao número do PS5 e não estará muito longe.” Isso, porque, de lá pra cá, o PS5 vendeu mais de 4,5 milhões de unidades, embora segundo ele o Xbox tenha começado mais tarde, atrasando montagem e envios do aparelho.
Não podemos negar que em meio a uma pandemia que o mundo enfrenta, a decisão de lançar um novo console é no minímo arriscada. E apesar dos problemas, a Microsoft tem tido sucesso em seu novo lançamento.
O Xbox Series X está com um valor estimado em R$ 4.599 e o Xbox Series S está no valor de R$ 2.799 em todas as lojas autorizadas do Brasil.