Como o tema central do país em novembro será a Copa do Mundo, a Pandora Filmes lança nos cinemas, no dia 24/11, a comédia-dramática francesa MEU FILHO É UM CRAQUE (Fourmi), dirigida por Julien Rappeneau, segundo longa do roteirista de Belas Famílias e De volta ao passado.
O longa tem como protagonista o pequeno Theo (Maleaume Paquin), um garoto de 12 anos que tem sucesso como jogador de futebol num time amador. Ele é tão competente, que todos acreditam que, um dia, poderá ser um profissional. O maior problema é seu pai Laurent (François Damiens, de Más notícias para o senhor Mars), que entrou numa espiral de autodestruição depois do seu divórcio, e está, aos poucos, acabando com sua própria vida.
Diante da situação, o menino resolve que irá ajudar seu pai, e, inocentemente, inventa uma mentira para dar alguma esperança a Laurent. Quando um olheiro de um time inglês chega à cidade, mas, mesmo não sendo selecionado, o menino diz para o pai que foi escolhido. Orgulhoso do filho, o homem se empolga, e começa a o ajudar para essa oportunidade única na vida, mas, em algum momento, a verdade virá à tona. Assista ao trailer:
Rappeneau, que também assina o roteiro de MEU FILHO É UM CRAQUE, conta que ficou encantado ao descobrir o quadrinho espanhol, de Mario Torrecillas e Arthur Laperla. “É uma história que me tocou fundo no coração, eu não tinha intenção de adaptar novamente uma obra-literária, mas quando a li, logo escrevi para os autores pedindo os direitos cinematográficos.”
- Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre ganha trailer revelando mais detalhes de Shuri com o traje
- A Escola do Bem e do Mal: Versão dublada, classificação etária, duração e história do filme do Netflix
O cineasta confessa que, para ele, a questão central do filme é se uma mentira pode salvar a vida de um homem. “Por muito tempo fazer um sob a ótima de uma criança. (não entendi essa frase) Este é um período fundamental da vida, tantas coisas estão amarradas nesta idade, as emoções são tão fortes lá… Mas o que realmente me levou a querer fazer esse filme é a relação de um filho com o pai dele.”