A Konami abriu as portas de Silent Hill convidando estúdios e criadores para apresentar suas ideias para um jogo baseado na série, com promessas de que cada ideia será ouvida pela empresa. No final de 2022, a Konami anunciou que reviveria Silent Hill com uma série de projetos atualmente em desenvolvimento, incluindo um remake da icônica sequência de 2001. Depois de anos de espera e especulação, os fãs finalmente poderão experimentar algumas novas histórias relacionadas à icônica cidade fantasma.
As coisas também não param por aí. Junto com o remake, Silent Hill f, Townfall, Ascension e um novo filme do escritor e diretor Christophe Gans, houve rumores no ano passado de mais três projetos de Silent Hill ainda a serem anunciados. Resumindo, os fãs da franquia de terror de sobrevivência adormecida há tempos têm muito o que esperar, especialmente após a perda de Hideo Kojima e P.T. de Guillermo del Toro. em 2015. Junto com tudo isso, parece que a Konami, dona do IP de Silent Hill, tinha algumas coisas a dizer sobre quaisquer jogos futuros em potencial da série.
Em uma entrevista recente ao IGN, Motoi Okamoto, produtor da série Silent Hill, disse que a Konami está interessada em outros estúdios lançando suas ideias e que o número de projetos de SH deve crescer. No entanto, como o retorno da franquia era um segredo até alguns meses atrás, Okamoto disse que a equipe não conseguiu chamar nenhuma outra ideia na época. Mas agora que as coisas estão bem reveladas, os tipos criativos são convidados a enviar seus argumentos de venda, o que significa que a empresa japonesa está dando tudo de si para a série. Okamoto também promete que cada um será ouvido.
Isso abre muito potencial para novos jogos, o que significa que as coisas foram de um extremo ao outro, de nenhum jogo desde Downpour e Book of Memories de 2012 para um verdadeiro ataque potencial de projetos futuros. Entre todos os jogos e outras mídias lançadas, a maioria das pessoas provavelmente prestará atenção ao remake de Silent Hill 2 da Bloober Team, que aparentemente está em desenvolvimento desde 2019, para ver como a desenvolvedora de Layers of Fear lida com uma visão acerca da franquia.
Com o Silent Hill original ajudando a definir o horror de sobrevivência, depois que Resident Evil lançou as bases para o gênero em meados dos anos 90, muitos fãs sem dúvida estão ansiosos pelo renascimento da série depois de tantos anos. Também será interessante ver quais estúdios apresentam suas próprias ideias para uma entrada.
Vários projetos de Silent Hill estão atualmente em desenvolvimento.