A Microsoft anunciou um funcionalidade que já havia sido comentada antes do lançamento dos novos consoles: o FPS Boost, feature que funciona como uma “destrava” e melhora a taxa de quadros dos jogos retrocompatíveis nos Xbox Series S|X.
O mais incrível dessa nova funcionalidade é que ela não exige nenhum envolvimento dos desenvolvedores para que a destrava dos fps seja feita. O ganho é automático e já está disponível agora em alguns jogos selecionados.
Então, caso você já esteja na nova geração, veja abaixo em quais jogos você já pode desfrutar do novo recurso:
- Far Cry 4
- Sniper Elite 4
- Watch Dogs 2
- UFC 4
- New Super Lucky’s Tale

Graças ao aumento de CPU, GPU e memória de nossos novos consoles, todos os seus jogos existentes naturalmente já rodam em qualidade muito melhor. E agora alguns títulos, que serão adicionados aos poucos à compatibilidade, terão a experiência melhorada com muito mais fluidez e estabilidade. É importante ressaltar que o mesmo ganho está presente no Xbox Series S, que é um console de menor custo.
Embora isso não se aplique a todos os jogos, a Microsoft deixa claro que fizeram algumas parcerias com desenvolvedores que irão além dos jogos exclusivos.
Na próxima atualização para os consoles será inserido um novo ícone sinalizando se o game é compatível com o FPS Boost, e até mesmo o Auto HDR, outra função incrível que gera o efeito de HDR automaticamente nos jogos retrocompativeis.

É apenas o começo, mas também aproveitaram para dizer que muitos outros jogos disponíveis no Xbox Game Pass também terão suporte para a novidade.
Xbox Series X|S já está chegando a uma incrível marca de unidades vendidas!

A Microsoft lançou os consoles Xbox Series X|S em novembro de 2020, em meio a uma pandemia e cercada de grandes dificuldades na produção de componentes e consequentemente no envio de unidades para as lojas. Mas ao que tudo indica, isso não foi um problema para a empresa norte-americana, pelo menos na questão de vendas.
Mesmo com a problemática da pandemia, a Microsoft conseguiu enviar para os lojistas em todo o mundo, cerca de 3,5 milhões de unidades em 2020, um número próximo ao seu antecessor, o Xbox One, cujo o envio foi de cerca de 3,9 milhões em 2013.
Leia também!
- Microsoft anuncia novo headset wireless do Xbox! Confira
- Rainway e Microsoft trarão aplicativo de volta ao Xbox
Indagado ainda sobre esta diferença nos números dos concorrentes, Daniel Ahmad afirma que a Microsoft teria começado sua produção mais tarde do que a Sony, fator que afetaria seu desempenho no mercado. E ainda disse que ambos os consoles sofreram problemas devido a situação atual em que o mundo se encontra.
Na frase acima, ele diz: “tire um pouco mais de 1 milhão ao número do PS5 e não estará muito longe.” Isso, porque, de lá pra cá, o PS5 vendeu mais de 4,5 milhões de unidades, embora segundo ele o Xbox tenha começado mais tarde, atrasando montagem e envios do aparelho.
Não podemos negar que em meio a uma pandemia que o mundo enfrenta, a decisão de lançar um novo console é no minímo arriscada. E apesar dos problemas, a Microsoft tem tido sucesso em seu novo lançamento.
O Xbox Series X está com um valor estimado em R$ 4.599 e o Xbox Series S está no valor de R$ 2.799 em todas as lojas autorizadas do Brasil.