A EA Sports confirmou que assinou uma extensão da sua licença exclusiva da UEFA, o que significa que todas as competições da mesma, como por exemplo a Liga dos Campeões e a Liga Europa, continuarão a ser representadas nos jogos da franquia FIFA como parte da extensão do negócio plurianual.
A EA não têm parado de lucrar com a franquia FIFA, um investimento que sempre lhe foi bem recompensador, logo investir nessas patentes de campeonatos é sinônimo de apostar no sucesso do jogo para com os fãs.
Este crescimento é baseado no contínuo sucesso da marca, ao longo dos anos. A exemplo disso, o FIFA 21 foi o jogo mais vendido no Reino Unido em 2020 e por consequência, é continuamente um dos jogos mais populares a nível mundial. Para se ter uma ideia, somente a EA SPORTS FIFA já vendeu mais de 325 milhões de unidades ao longo da sua existência.
Além disso, há mais pessoas jogando essa edição atual do que a sua anterior, o FIFA 20. O que nos trás a conclusão de que investir na franquia só tem sido benéfico para a EA. E é o que justamente eles querem fazer, alcançar uma outra fatia de público, que eles ainda almejam ter.
Tanto que em comunicado enviado à imprensa, DJ Jackson, vice-presidente da marca EA Sports, contou qual é a visão sobre o futuro da franquia.
“Nossa visão é criar a mais autêntica, social e conectada experiência futebolística, levando nossos jogos a mais dispositivos, mais países e mais fãs ao redor do mundo.” Disse Jackson.
A companhia também pretende aumentar ainda mais o portfólio de jogos em diferentes plataformas. Dessa maneira, aproveitou a oportunidade para anunciar que FIFA 21 fará sua estreia no Google Stadia este ano, em 17 de março. Além disso, a EA revelou que tem seis títulos para celulares em desenvolvimento.