Segundo o site VGC, que obteve documentos com planos para a E3 2021, informou que o evento deve ser realizado em formato digital, com apresentações e demonstrações remotas.
O site relata que este é o plano inicial, mas diz ainda que a feira de games precisa do apoio de grandes empresas, caso contrário o projeto pode não ir adiante.
O evento digital deste ano seria por conta da pandemia em razão da COVID-19. A E3 é normalmente realizada de forma anual, na cidade de Los Angeles, Califórnia, nos EUA. Contudo, no ano passado, o evento foi cancelado, após ter sido planejado para uma versão virtual.
Agora, a Entertainment Software Association (ESA) visa mudar o formato para poder “voltar ao jogo” e também não encontrar seu fim em definitivo. Nos últimos anos o evento tem sido alvo de críticas da indústria e fãs. Além disso, várias empresas chegaram a sair ou cogitaram sair da programação, como Eletronic Arts e Activision.
De acordo com as informações, a ideia é que a E3 2021 ocorra entre os dias 15 e 17 de junho com transmissões ao vivo, apresentações de duas horas de diversas empresas, como Xbox, EA, Bethesda, Ubisoft e outros. Tendo também em vista uma noite de preview no dia 14 de junho, demos de jogos transmitidas para a imprensa e diversas sessões de perguntas e respostas após os shows.
A expectativa é de que o evento possa vir a acontecer, porém, ainda não se sabe o futuro definitivo da E3, então resta aguardar por mais novidades concretas. Fica ligado!