Um dos grandes anúncios surpresa do The Game Awards, o DLC de God of War: Ragnarok que chegou ao PlayStation 4 e PlayStation 5 nesta terça-feira (12) com o objetivo de ampliar a história de Kratos e ao mesmo tempo mudar algumas mecânicas do jogo. Totalmente grátis, a expansão Valhalla já está disponível e traz muitas surpresas para quem já sentia falta do Fantasma de Esparta.
No anúncio do extra, a Sony já tinha confirmado que a proposta era criar uma experiência roguelite, isto é, em que o jogador teria que avançar pelas terras de Valhalla em diversas idas e vindas enfrentando inimigos com diferentes combinações de habilidades e equipamentos. Mas o novo conteúdo deve trazer também algumas novidades que vão além do gameplay.
Desde alterações no sistema de combate até uma nova perspectiva para a história do protagonista, o DLC tem muito a oferecer aos fãs.
Por outro lado, os jogadores não vão precisar ter completado a campanha de Ragnarok para poder explorar o conteúdo de Valhalla. A Santa Monica Studio confirmou que o extra funciona de forma independente, ou seja, sem exigir que você tenha chegado a uma parte específica da história ou que tenha habilidades ou equipamentos específicos. Da mesma forma, seu progresso não será levado para a trama principal. O que acontece nas terras sagradas de Valhalla fica por lá.
O único porém, segundo os desenvolvedores, é para os jogadores que se preocupam com spoilers. A trama se passa após o final de Ragnarok e traz alguns diálogos e cutscenes que podem revelar as reviravoltas da campanha. Por isso mesmo, vale o aviso.
E se você busca ainda mais motivos para se aventurar por Valhalla, o DLC gratuito de God of War Ragnarok traz uma nova lista de troféus para serem liberados. Assim, os aficionados por 100% terão muito o que fazer neste fim do ano.