Dead Space Remake teve o seu primeiro trailer de gameplay divulgado pela Electronic Arts nesta terça-feira (4). O novo projeto busca revitalizar o clássico jogo de terror sci-fi, de 2008, mas na atual geração de hardwares. Produzido pelo estúdio EA Motive, de Star Wars Battlefront 2, o jogo busca ser fiel à experiência original, mas apostando em fidelidade visual e melhorias de jogabilidade ao usar o motor gráfico Frostbite. Confira o trailer:
No game, os jogadores vão assumir o papel do engenheiro Isaac Clarke, que faz parte da equipe da nave de manutenção USG Kellion. Atendendo a um pedido de ajuda feito pela Ishimura, ele começa sua missão acreditando que vai ajudar somente na manutenção da nave, mas logo descobre que suas ferramentas de trabalho vão ter que ser transformadas nas armas que vão garantir sua sobrevivência.
A desenvolvedora também promete que o jogo vai trazer elementos de terror ainda mais intensos do que os vistos no Dead Space original. A motivação do jogador para encarar esse pesadelo vivo vai ser resgatar Nicole, noiva do protagonista Isaac, que pode ser uma das últimas tripulantes remanescentes do ataque que devastou a Ishimura.
O reboot vai marcar a estreia do Peeling System, que garante uma maior estratégia e criatividade na hora de decepar os necromorfos que surgem pelo caminho. Já o sistema Intensity Diretor vai avaliar o nível de stress do jogador e sua habilidade no game, ajustando a dificuldade e a quantidade de encontros de maneira dinâmica. Para completar, a EA Motive garante que Isaac Clarke vai deixar de ser um protagonista mudo e encontrará uma Ishimura com design reformulado e áreas totalmente interconectadas entre si.
O lançamento do game está previsto para o dia 27 de janeiro de 2023 com versões para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.