Cyberpunk 2077 vai ganhar uma sequência, The Witcher tem vários jogos no horizonte e a CD Projekt Red está desenvolvendo uma franquia completamente nova, saiba detalhes.
A CD Projekt Red revelou mais de seus planos para o futuro, incluindo uma sequência para Cyberpunk 2077, além de vários jogos para a franquia The Witcher, e também está vindo por aí mais uma nova franquia da desenvolvedora. As informações foram passadas em uma reunião para investidores da empresa. E dentro dessa reunião, como já foi dito anteriormente, projetos foram anunciados, e ao que tudo indica são cerca de novos projetos que estão sendo preparados pela desenvolvedora.
A sequência de Cyberpunk 2077, identificada pelo codinome “Project Orion”, promete “provar o poder e potencial do universo de Cyberpunk”. O projeto está em desenvolvimento pelo time da CD Projekt Red.
Ainda sobre Cyberpunk, a desenvolvedora revelou novas informações sobre a DLC Phantom Liberty, prevista para 2023. O desenvolvimento na expansão se encontra na sua fase final de produção e conta com mais de 350 pessoas envolvidas. Já The Witcher possui três projetos planejados para o futuro.
O primeiro deles é o “Project Polaris”, anteriormente anunciado como o responsável por uma nova trilogia na saga. O game está em pré-produção no estúdio e é descrito como um “RPG de mundo aberto com foco em narrativa construído com base no legado de The Witcher 3: Wild Hunt”. A CD Projekt promete que todos os três jogos da nova trilogia serão entregues dentro dos seis anos após o lançamento de Project Polaris.
Os outros dois projetos de The Witcher são “Project Sirius”, que terá uma “abordagem inovadora” do universo da franquia ao “contar uma história inesquecível”, e “Project Canis Majoris”, outro “RPG de mundo aberto com foco em história”. Ambos serão desenvolvidos por estúdios terceirizados.
Project Sirius já está em pré-produção pela The Molasses Flood, que possui o apoio da CD Projekt. Já Canis Majoris ainda não teve estúdio revelado, mas é mencionado que os responsáveis serão “ex-veteranos de The Witcher”, o que pode indicar envolvimento da Dark Passenger. Por fim, a desenvolvedora também anunciou uma nova propriedade intelectual, identificada como “Project Hadar”. O projeto está em fase inicial de desenvolvimento desde o final de 2021 e será liderado totalmente pela empresa.