Anunciado em agosto do ano passado, Black Myth: Wukong logo virou uma sensação na comunidade gamer. O estúdio chinês Game Science, vem aos poucos trazendo novidades sobre seu aguardado título.
Dessa vez fomos agraciados com um gameplay de extensos 12 minutos onde podemos conferir um pouco da variedade de inimigos, cenários e golpes. Além de algumas confirmações tecnológicas que vão agradar bastante os mais entusiastas por hardware e gráficos de alto padrão.
Começando por sua “pequena” atualização de engine, que antes já havia sido confirmada ser a Unreal Engine 4, mas que agora a desenvolvedora está trabalhando com a nova Unreal Engine 5. Além disso, graças à sua apresentação em vídeo do ano passado chamou a atenção de novas parcerias e graças a isso, a partir de agora a Nvidia e a Epic Games estão oficialmente dando apoio ao Black Myth: Wukong.
Confira os incríveis 12 minutos de gameplay:
Black Myth: Wukong irá suportar em se lançamento resolução 4K nativa, 60FPS, Ray-Tracing e a tecnologia NVIDIA DLSS.
Qual a história de Black Myth?
O game é baseado no romance clássico chinês, Jornada ao Oeste, que conta a jornada de Sun Wukong, conhecido como Rei Macaco. Junto a já interessante ambientação, o público se impressionou com a direção de arte, os gráficos incríveis e o gameplay épico.
O game está em desenvolvimento desde 2018, com uma equipe de apenas 30 pessoas. Após o anuncio, a empresa recebeu mais de 10.000 currículos. Entre 10 e 15 funcionários devem ser contratados para ajudar na produção.
Estão planejados mais de 100 tipos diferentes de inimigos. Quanto aos personagens jogáveis, só no trailer de anúncio são mostrados três macacos diferentes. Apenas um é o verdadeiro Wukong.

O estúdio tem a meta de oferecer uma experiência de 15 horas de duração, sendo o primeiro jogo de uma trilogia. Cada título será focado em um conto chinês diferente.
Black Myth: Wukong deve ser lançado para PC e consoles da nova geração apenas em 2023, quando a Game Science estiver satisfeita com o produto.