Arcane, série do Netflix baseada no universo de League of Legends (LoL), venceu quatro das cinco categorias em que foi indicada ao Emmy 2022. Entre elas, a de Melhor Animação pelo episódio “Quando as Paredes Desabam”.
Além de Melhor Animação, Arcane também venceu Melhor Direção de Arte com Julien Georgel pelo episódio “Feliz Dia do Progresso,” Melhor Design de Cenários por Bruno Couchinho com o episódio “Quando as Paredes Desabam” e Melhor Roteiro de Cores pelo episódio “O Garoto Salvador” para Anne-Laure.
Arcane estreou a primeira temporada em 6 de novembro do ano passado, com nove episódios ao todo, se tornando enorme sucesso desde a estreia. Uma segunda temporada já está confirmada, mas não será em 2022, conforme adiantado pela Riot.
- Não! Não Olhe! (NOPE): Versão dublada, classificação etária, duração e sinopse do filme de 2022
- Por que Knuckles é um vilão em Sonic The Hedgehog 2
O anime dá vida a alguns dos famosos campeões de League of Legends, como Vi, Jinx, Caitlyn, Jayce e Viktor. Assista ao trailer dublado:
Arcane nas premiações
Em fevereiro, Arcane venceu nove categorias no Annie Awards, premiação considerada como o Oscar das animações. A produção levou Melhor Roteiro, Melhor Atuação de Voz, Melhor Animação de Personagens, Melhor Episódio para TV, Melhor Produção de Design, Melhor Storyboarding, Melhor Design de Personagens Melhor Direção e Melhores Efeitos.
Com os nove troféus, Arcane venceu todas as categorias em que concorreu, além de também ter sido a maior vencedora da noite.