Netflix vaza informações e Nintendo cancela série de The Legend of Zelda

Compartilhe isso!

Em meados de 2015 a notícia de que a Netflix estaria produzindo uma série em live-action de The Legend of Zelda se espalhou pela mídia do entretenimento. Logo em seguida a Nintendo jogou um balde de água fria em todos quando Satoru Iwata, então CEO da empresa japonesa, correu para dizer  “não é bem assim, não”.

Agora, anos depois e com o cancelamento da série sacramentada, temos uma luz sobre o que realmente aconteceu.

As empresas estavam realmente planejando a produção de uma série que contaria as aventuras de Link e da Princesa Zelda, e a euforia por parte da Netflix, a satisfação por poder trabalhar com uma marca desse tamanho, com personagens tão famosos e amados, é o que acabou condenando o futuro da série.

The legend of zelda_01

É difícil guardar uma boa notícia. A gigante do streaming não segurou o orgulho que sentia e “vazou” para a imprensa informações sobre o que pretendiam com a série, e trazer a público planos que ainda estavam em estágios iniciais é o que supostamente deixou a Nintendo em pânico. Como consequência, a empresa japonesa decidiu cancelar todos os projetos de adaptação de suas franquias em curso naquele momento.

Uma vítima inocente

Quem acabou sofrendo dano indireto pela decisão da Nintendo foi a CollegeHumor. A produtora de vídeos estava trabalhando paralelamente em uma série em stop-motion no universo de Star Fox, que acabou sendo cancelada ao mesmo tempo.

Excesso de zelo por parte da Nintendo? Ou esse cuidado todo que é responsável pela força da marca e pelo sucesso de vendas da empresa? Essa discussão vai longe, mas o fato é muitos fãs sentem falta de grandes produções adaptando alguns dos inúmeros e famosos personagens da companhia.

Assista ao trailer de The Legend of Zelda: : Breath of the Wild:

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades dos games!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *