Já é sabido em toda a comunidade gamer que quando se tem um novo jogo da From Software, vem desafio por aí. Conhecida por fazer jogos que testam as habilidades dos jogadores de forma intensa e constante, mais uma vez, com Elden Ring, não foi diferente.

Elden-Ring-Easy-03-Avance-Games

O jogo tem como base, assim como os antecessores, uma dificuldade desafiadora e travada, conduzindo por muitas vezes o jogador a encarar o game através da tentativa e erro. E como já é sabido também, isso pode levar um bom tempo. Lançado recentemente, com um índice altíssismo de notas bem avaliadas e quebrando recordes de mais e mais jogadores em atividade no game, é certo dizer que Elden Ring já é um sucesso absoluto. Porém, os jogos da From Software são conhecidos também pelo alto índice de players que desistem durante a campanha, justamente em decorrência do nível elevado de dificuldade.

Com base nisso, Hidetaka Miyazaki falou sobre a sua base de jogadores e o nível de dificuldade de seus jogos. Segundo suas declarações ao The New Yorker, ele afirma que se sente solidário e, de certo modo, pede desculpas aos jogadores que passam pela árdua atividade de terminar os seus jogos, mas também fez questão de falar que por conta disso, a recompensa em conseguir encerrar é bem maior, depois de superar as dificuldades estabelecidas pelo jogo.

Me sinto realmente solidário com qualquer pessoa que sinta que há dificuldades nos meus jogos. Só quero que o maior número possível de jogadores experimente a alegria que advém da superação de dificuldades.”

Não só para o Elden Ring, mas desde antes os jogos da franquia dividem algumas opiniões. Alguns acreditam que assim o jogo está bom e é a dificuldade que torna o jogo interessante, enquanto outros preferem colocar níveis de dificuldade, para facilitar com que mais jogadores possam terminar os jogos da franquia. Independente das divergências, Elden Ring já se encontra disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui