Mortal Kombat 2: O que podemos esperar da continuação?

Compartilhe isso!

Mortal Kombat (2021) já pode ser considerado um grande sucesso, por ter liderado as bilheterias dos EUA e atraindo quase 4 milhões de espectadores em seu primeiro fim de semana de estreia e sendo fundamental para o crescimento constante do serviço HBO Max. Certamente, podemos dizer que um Mortal Kombat 2 já deve estar nos planos da Warner.

Em entrevistas recentes, a parte criativa do longa de 2021 já estão com tudo pronto para dar inicio ao projeto, e até mesmo uma ideia para que uma trilogia aconteça chegou a ser mencionada. Contudo, o estúdio ainda não deu nenhum sinal que confirme que a sequência esteja saindo dos papeis por agora.

Mortal-kombat-2-05-Avance-Games

Mas como somos muito ansiosos, aqui vai uma pequena lista de coisas que queremos ver no novo Mortal Kombat 2. Acredito que com alguns desses ajustes, essa sequência poderá agradar mais os fãs que torceram o nariz para o primeiro filme.

Um torneio de Mortal Kombat

Mortal-kombat-2-00-Avance-Games

Não há dúvidas de que uma das maiores decepções com o primeiro filme do reboot foi a falta de um torneio no filme. Claro que até conseguimos entender que tudo o que aconteceu serviu para apresentar os personagens e quais são as regras daquele universo. É bem válido colocar na roda todas as questões de roteiro e etc para que o filme funcione como um “filme de verdade“. Apesar disso, ainda é complicado, e chega ser até cómico, vermos um filme sobre Mortal Kombat não trazer para as telas um pouco do torneio.

Mesmo o foco do primeiro filme não sendo esse, teria sido muito bom se tivessem mostrado talvez pequenos flashbacks dos torneios anteriores. Dessa forma ficaria até mais fácil de ilustrar as motivações de tudo aquilo ali ser tão importante, e ainda por cima poderiam aproveitar o tempo para mostrar mais lutas e sangues entre guerreiros lendários. Seja como for, eles não podem deixar essa oportunidade passar na continuação. O torneio em Mortal Kombat 2 é essencial!

Os personagens que morreram em Mortal Kombat 2?

Mortal-kombat-2-01-Avance-Games

Segundo Simon McQuoid – diretor do filme – em entrevista no Variety, a franquia Mortal Kombat possui um memoráveis “leque” personagens para serem usados na provável continuação, e que sua preferencia seria em trazer novos atores para a franquia. Contudo, não descarta a possibilidade de personagens mortos voltarem para se juntar aos novos lutadores.

Ele ainda aproveitou para dizer que não quer que “a morte não tenha consequências” dentro do seu filme, mas que ainda está aberto para vários tenham a “oportunidade” de retornarem do Netherrealm. Então, o feiticeiro Shang Tsung deve dar ainda mais trabalho aos Defensores da Terra, trazendo alguns velhos inimigos novamente para combate.

Johnny Cage precisa ser mais do que um easter egg

Mortal-kombat-2-02-Avance-Games

Apesar da boa intenção do diretor em deixar uma pequena e divertida “homenagem” aos fãs nos segundos finais do primeiro filme, a frustação por não aparecer, de fato, o Johnny Cage no filme acabou se sobressaindo para muitos.

Acredito que boa parte dessa frustação pode ser amenizada na futura continuação, sendo selecionado um grande ator para o papel do personagem.

Em uma divertida propaganda para a empresa MINT – responsável por fornecer planos de telefone – o ator Ryan Reynolds (Deadpool) aparece em uma montagem onde está caracterizado como Johnny Cage. Confira:

Isso foi o suficiente para os fãs começarem a pedir para que o ator realmente esteja em Mortal Kombat 2. Ryan Reynolds é um ator bastante carismático e tem agradado bastante o público sendo o Deadpool nos cinemas. Sem dúvidas seria uma excelente adição ao elenco de Mortal Kombat, que carece de uma estrela maior.

Mais ambientações dos jogos

Mortal-kombat-2-03-Avance-Games

Esse tópico é o que mais me incomodou no primeiro filme, já que o único momento em que trouxeram algo digno aos jogos em relação aos cenários foi na breve luta final entre Jax e Reiko, em uma clara referência ao famoso “The Pit”, fase bastante conhecida da franquia. Apesar da luta ser bem meia boca, foi muito legal ver a fase ser adaptada ali.

Ambientes onde as lutas acontecem são poucos inspirados, e não há uma real interação de objetos desses cenários durante as lutas – coisa que aprendemos amar na franquia desde MK9.

Acaba que não se justifica quando falamos de Mortal Kombat, franquia que possui uma quantidade considerável de ambientes para serem usados. E o seu filme se limitar à uma arena de treino durante sua maior parte, e a garagem da casa do Cole Young. Enfim, isso precisa melhorar.

Cole Young de novo?

Mortal-kombat-2-04-Avance-Games

Disparado a adição mais controversa entre os fãs para o filme de 2021, Cole Young queira você ou não, serviu para apresentar ao público como o universo do Mortal Kombat funciona dentro do filme. Existem muitos problemas no meio disso, mas o que foi feito já está feito e a dúvida que paira agora é: Será que ainda precisamos do Cole Young em Mortal Kombat 2?

Bom, acredito que os fãs dos jogos não desejam muito que ele retorne. Principalmente com a chegada de Johnny Cage na continuação, seria como se algo estivesse deslocado ali. E corremos o risco até mesmo de ver algumas repetições em relação ao roteiro. Com a recepção negativa da critica especializada, é possível que isso de fato aconteça e talvez um “soft reboot“, sem o Cole Young na jogada, ou então deixando o protagonismo de lado.

De qualquer forma, espero que Hollywood tenha aprendido com o que aconteceu em Resident Evil nos cinemas, e que Cole Young não venha a ser só mais uma Alice.

O jeito é aguardar para que anunciem Mortal Kombat 2, mas vamos estar aqui atentos às futuras novidades.

Confira nosso vídeo sobre o assunto, e se inscrevam no canal:

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades dos games!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

x