Microsoft tentou comprar Nintendo, entenda o contexto

Compartilhe isso!

Anos depois, a Microsoft resolveu divulgar uma carta que foi enviada em 1999 a Nintendo, na tentativa de comprar a empresa japonesa, para que a Microsoft entrasse com uma enorme força na indústria dos games.

Para situar a todos, No fim dos anos 90, Bill Gates reuniu sua equipe na época frisando-os de que os vídeo games fariam muito sucesso e eles precisavam combater a principal concorrente na época de alguma forma. Para Gates, a Sony ameaçava até mesmo o Windows, o fazendo se sentir ameaçado.

Com o advento do Playstation e todos os seus benefícios á época poderiam vir a ser um problema, a Sony poderia começar a investir em computadores e isso seria péssimo para a Microsoft no mercado. Diante dessa possível situação, a Microsoft tentou várias coisas, tais como o próprio console, tentaram até mesmo fazer acordos com a Sony e, pasmem, tentaram até mesmo comprar a Nintendo.

Microsoft Tentou comprar a Nintendo, de Mario Bros e companhia.

Porém, Hiroshi Yamauchi, então diretor da Nintendo na época recusou a oferta feita pela Microsoft. A carta na época foi enviada por Rick Thompson, que era o chefe da iniciativa. Essa carta está publicada de forma censurada, com várias informações sensíveis que não aparecem disponíveis para o leitor final ver. Confira:

Querida Jacqualee, agradeço que tenha tentado preparar uma reunião com o senhor Takeda e o senhor Yamauchi, para discutir uma possível parceria estratégica entre a Nintendo e a Microsoft em futuras plataformas de videojogos. Compreendo as preocupações do senhor Takeda sobre a possível parceria e tentarei […] as normas que ele pediu.

A maioria das partes da carta não são acessíveis, mas têm menções específicas ao que seria o desenvolvimento do “projeto Xbox” junto com a sugestão de que talvez a Microsoft pudesse atuar de uma maneira mais distante, ajudando o Game Cube a ser melhor. Mas isso nunca aconteceu.

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

One thought on “Microsoft tentou comprar Nintendo, entenda o contexto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *