Metro: Exodus ganhará upgrade impressionante – confira

Compartilhe isso!

Metro: Exodus é um dos games mais bonitos já lançados, sendo um dos primeiros a apresentar a tecnologia de Ray Tracing, que tenta simular reflexos e luz de forma realista. Isso veio com seus custos: para rodá-lo, era necessário um PC potente, enquanto os consoles (PS4 e Xbox One) sofriam de problemas de performance.

Além da baixa taxa de FPS e opções gráficas reduzidas (incluindo a remoção do Ray Tracing por ser muito pesado), os loadings podiam ser gigantescos – a DLC Sam’s Story, por exemplo, tem um loading inicial de mais de seis (!!!) minutos.

Com isso, a desenvolvedora do jogo, a 4A Games, anunciou que o game ganhará um upgrade gratuito para PC e consoles da nova geração. O anúncio veio em um post detalhando as mudanças que serão feitas feitas e informando que, mesmo sem data definida, a atualização deve ser lançada até o meio do ano.

Game já era um dos mais bonitos dos últimos anos.

Todo o poder da nova geração!

Os desenvolvedores afirmam que o uso do Ray Tracing agora será total. O lançamento original fazia uma mescla da tecnologia com técnicas mais tradicionais de renderização. As melhorias serão aplicadas tanto no jogo base como em suas duas DLCs, The Two Colonels e Sam’s Story.

Mais impressionante ainda: a atualização vai fazer uso total do Ray Tracing ao mesmo tempo que mantém resolução em 4k e 60 FPS no PlayStation 5 e no Xbox Series X. Até mesmo o Xbox Series S contará com todo o poder da tecnologia e se manterá a 60 FPS, só que com resolução em 1080p.

Isso tudo foi possível graças a um retrabalho feito na 4A Engine, com melhorias na performance e loadings mais rápidos, ao mesmo tempo que permite maior fidelidade gráfica.

O PS5 ainda contará com suporte ao DualSense, onde será possível sentir algumas das ações do protagonista em tela.

Antes do Ray Tracing, a iluminação de jogos tinha de ser feita de modo inteiramente manual ou com auxílio de tecnologias mais simples, dando uma aparência mais artificial à imagem.

Será que seu PC aguenta?

O upgrade para PC trará ainda mais melhorias. Tantas, segundo os desenvolvedores, que será lançada como um produto separado: Metro Exodus PC Enhanced Edition. Jogadores que já possuem a versão original do jogo na Steam, Epic Games Store ou GOG receberão a edição gratuitamente.

A Enhanced Edition só rodará em computadores realmente poderosos. Uma GPU com capacidade mínima de Ray Tracing será necessária para executar o básico. Segundo o anúncio, as melhorias únicas para PC incluem “Reflexos Avançados em Ray Tracing e suporte para DLSS 2.0 em hardwares da NVIDIA, que oferece detalhes de imagem mais precisos e maiores quadros por segundo e resoluções”.

Como anunciado em novembro, o game também chegará ao Mac e Linux ainda esse ano na Mac App Store, Steam, e Epic Games Store.

Lista mostra diferenças entre a versão para consoles e a edição melhorada para PC.
Leia também!

Tão bom e tão pouco conhecido

Metro: Exodus, assim como seus antecessores, Metro 2033 e Metro: Last Light, estão entre melhores games pouco conhecidos da última década. Uma experiência que mistura survival horror e tiro em primeira pessoa numa Rússia pós-apocalíptica, com imersão sem igual e guiando o jogador pela jornada sem o uso de um HUD.

A trilogia se encontra em promoção com frequência em todas as plataformas, com os dois primeiros jogos tendo sido disponibilizados gratuitamente na Epic Games Store. Não deixe de conferir na primeira oportunidade que tiver!

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades dos games!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *