“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” inspirou uma colaboração especial da Marvel / Disney com à Westwing, plataforma de casa, decoração, e lifestyle para um projeto inédito.
Apostando na estratégia de estilo de vida da Marvel no Brasil, e buscando novas formas de conexão com o público, as companhias se desafiaram a criar um ambiente especial inspirado no novo longa que estreou no dia 10 de novembro nos cinemas.
O resultado foi um quarto infantil temático que apresenta a cultura geek de forma divertida e autêntica com uma curadoria de produtos especiais de ambas as marcas, mostrando a representatividade do personagem na comunidade preta brasileira e produtos que encantam o universo das crianças.
A Westwing também colocou no ar uma landing page especial com produtos para inspirar o público a decorar o quarto inspirado no filme, além da venda de produtos licenciados da Marvel como itens colecionáveis e de casa. Confira detalhes neste link!
- Batman: Dublagem do filme de 2022 teve ajuda de personagem de Watch Dogs 2. Entenda!
- Pokémon: Ash Ketchum se torna o ‘maior mestre’ e campeão mundial no anime
O projeto de interior, assinado pelo WestwingDesign, vai servir como inspiração aos fãs do MCU que querem trazer a magia dos filmes para casa. “O universo do cinema e da decoração andam juntos, a cenografia complementa a narrativa. Queremos que os fãs das histórias de heróis se sintam inspirados a trazer essa paixão para as suas casas”, explica Adler Berbert, Head de Marketing de Conteúdo da Westwing, “Essa é uma das coisas mais legais do WestwingDesign, com o serviço conseguimos ouvir as vontades dos clientes e tornar em realidade os sonhos de decor”, completa.
As marcas convidaram a influenciadora @CaSilvanno e o artista @Negritoo para ajudarem a contar essa história.
O artista visual Negritoo participou do projeto de Diversidade, Equidade & Inclusão, Marvel O Poder é Nosso, no qual a Marvel convidou cinco artistas a fazerem releituras dos personagens negros clássicos dos HQ’s, com o objetivo de fomentar mais espaços que valorizem e visibilizem o trabalho de artistas negros. As artes foram transformadas em um guia de estilo para licenciamento de produto e o processo de criação é apresentado em minidocumentários lançados no Youtube da Marvel Brasil já disponíveis na plataforma.
As marcas ainda estudam novos momentos para o ano que vem, quando a Disney completa 100 anos de companhia.