Marte Um é o filme escolhido para representar o Brasil na cerimônia do Oscar do ano que vem. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (5) pela a Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais.
O filme é estreou no circuito no último dia 25 de agosto, depois de ser celebrado no Festival de Sundance. Marte Um é o primeiro filme solo de Gabriel Martins, do coletivo Filmes de Plástico, em parceria com a Embaúba Filmes.
Marte UM: Qual a história do filme?
Os Martins, família negra de classe média baixa, seguem a vida entre seus compromissos do dia-a-dia e seus desejos e expectativas, mesmo com a tensão de um governo conservador que acaba de assumir o poder no país.
- Alcione e Duda Beat dão voz a música de abertura da série Não Foi Minha Culpa
- Mortal Kombat Legends: Snow Blind ganha trailer com Sub-Zero, Shang Tsung, Erron Black e mais
Em meio a esse cotidiano, Tércia cuida da casa enquanto passa por crises de angústia, Wellington quer ver o filho virar jogador de futebol profissional, Eunice tem um novo amor e o pequeno Deivinho sonha em colonizar Marte.
Marte Um tem 115 min e classificação para maiores de 16 anos. Assista ao trailer:
- Vizinhos (2022): Elenco, classificação etária, duração e história no filme de comédia do Netflix
- Kamen Rider Black Sun ganha data de estreia no Brasil e novo teaser
Bastante elogiado, o longa dirigido por Gabriel Martins irá concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional da premiação. A princípio, o filme esteve no páreo com outras 27 produções.
Depois de uma primeira seleção, Marte Um disputou a preferência dos votantes entre títulos como “A Viagem de Pedro”, de Laís Bodanzky e “Carvão”, de Carolina Markowicz.