PUBLICIDADE

O fundo de investimento Público da Arábia Saudita agora é dono de 5% da Nintendo, segundo informações da Bloomberg e o Ministério das Finanças do Japão.

Super-Mario-Galaxy-DS-01-Avance-Games

Isso torna automaticamente o órgão o quinto maior acionista da Nintendo, de acordo com dados da Bloomberg. Esse é apenas o último de vários investimentos que já foram feitos pelo governo da Arábia Saudita na indústria de games, adquirindo porcentagens significativas de várias companhias, como a Capcom, Eletronic Arts, Activision Blizzard, Take Two e a Nexon.

PUBLICIDADE

Eles também são donos de 96% da SNK. De acordo com analistas, esses investimentos são parte de um plano da Arábia Saudita para expandir sua própria indústria de conteúdo e entretenimento. E para situar, o fundo de investimento Público é um órgão criado pelo governo saudita para diversificar a economia e investimentos do país para não depender tanto da extração de petróleo.

Falando em Nintendo, recentemente a empresa realizou uma nova transmissão do Nintendo Indie World, evento que mostra as principais novidades do mercado indie para o Nintendo Switch. Com cerca de 20 minutos de duração, a apresentação contou com títulos como Cult of the Lamb, We Are OFK, Ooblets e mais, que receberam janelas de lançamento.

PUBLICIDADE