Instinction: game inspirado em Dino Crisis será lançado em 2022

Compartilhe isso!

Desde que Dino Crisis morreu em seu terceiro jogo (que a maioria dos fãs prefere fingir que não existe), games de ação e aventura envolvendo dinossauros praticamente sumiram. A adaptação de King Kong, lançada em 2005 para os consoles da sexta geração e o Xbox 360, juntamente com a tentativa de reboot de Turok em 2007, são provavelmente as últimas lembranças que muitos vão ter de caçar criaturas pré-históricas em um game de alto orçamento.

Aproveitando esse vácuo, a Hashbane, uma nova desenvolvedora da Nova Zelândia, anunciou Instinction. O teaser de anúncio já brinca com a ideia de que este seria um sucessor espiritual de Dino Crisis. O vídeo é curto, mostrando o menu do jogo e alguns segundos de gameplay.

Velho e novo

As similaridades com Dino Crisis vão além da possibilidade de caçar gigantes do passado. No site oficial, é possível ver alguns trechos de gameplay (incluindo algumas das criaturas presentes no game) e descrição do que poderemos fazer na aventura.

Aparentemente, Instinction será um jogo em mundo semiaberto onde será possível customizar armas (brancas e de fogo), caçar animais em diferentes biomas e, também como em Dino Crisis, resolver puzzles. Se essa última parte significa a volta dos DDKs, que quem jogou o original lembra de ter pesquisado os códigos em detonados ou usar lápis e papel para decifrar de um por um, ainda não sabemos.

Os trechos existentes mostram que este será um game em primeira pessoa. Segundo a descrição do site e um release mandado para a imprensa, será possível jogar campanhas solo ou em coop para até três jogadores.

Thalassodromeus, uma das várias criaturas que devem aparecer no game.

Experiência e ambição

O game será lançado para PS4, Xbox One, PS5, Xbox Series X/S e PC. Os desenvolvedores prometem foco na nova geração, com suporte para tecnologias como Ray Tracing, DLSS 2.0, HDRI e aos recursos do DualSense. Resoluções de até 8k e taxa de quadros de até 120 FPS são almejadas.

O desenvolvimento dura há pouco mais de um ano, fazendo uso da Unreal Engine 4. A Hashbane é um desmembramento da Dane Design, que já trabalhava com renderização e texturização de plantas em 3D para diversos projetos há anos. A empresa resolveu então usar sua experiência para para desenvolver seu primeiro game. O lançamento é esperado para 2022.

A Hashbane já se encontra ativa nas redes sociais. Pequenas amostras de Instinction serão postadas até o lançamento de um trailer completo, o que deve acontecer em abril.

Vale lembrar, por mais interessante que isso seja, este é um projeto indie de desenvolvedores novatos na indústria. A empresa promete cumprir com suas promessas, mas é sempre bom ser cauteloso com expectativas.

Imagem de ambiente aquático em Instinction.
Leia também!

Será que Dino Crisis ainda volta?

Rumores de um novo Dino Crisis rondam a internet há anos. Em entrevista dada em 2017, o produtor de Resident Evil 7, Masachika Kawata, que trabalhou nos três games numerados da franquia, disse ter esperanças de que o título seria usado novamente, embora nada indicasse isso dentro da Capcom.

Em 2016, a Capcom afirmou que queria “reviver suas franquias esquecidas”. Desde então, Resident Evil se reestabeleceu como referência no cenário do survival horror com os sucessos de Resident Evil 7 e os remakes de Resident Evil 2 e 3.

Isso foi possível, em partes, graças ao desenvolvimento da RE Engine. O poder do novo motor gráfico já foi usado inclusive em outra franquia, com Devil May Cry 5. Com Resident Evil Village no horizonte e provavelmente um novo Resident Evil: Revelations a caminho, quem sabe o que o futuro nos aguarda?

Imagem de remake feito por fãs. Quem sabe um dia, Capcom…
Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades dos games!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *