GTA V: Novo mod deixa o game ultra-realista

Compartilhe isso!

As modificações para o GTA V estão indo cada vez mais longe, e dessa vez o game têm sido pauta de pesquisa cientifica na Universidade Cornell, dos Estados Unidos. Onde estão trabalhando em um mod que utiliza inteligência artificial para alcançar um nível de fotorrealismo de nova geração.

Com o nome de “Enhancing Photorealism Enhancement”, a modificação criada nos laboratórios da Intel trabalha as cores, contrastes e reflexos com maior fidelidade à vida real. A intenção da equipe de cientistas é utilizar essa nova tecnologia em jogos reais em um futuro próximo, mas infelizmente o mod ainda não está disponível para baixar.

gtav01_avance-games

O mod funciona de uma maneira muito interessante, onde é utilizado imagens reais para que a IA crie um paralelo dentro do game. Então, cada frame do GTA V é analisada, e um enorme banco de imagens reais de diversas cidades são utilizados para ajudar no trabalho pesado de processamento.

Apesar das imagens não apresentarem um grande nível de resolução e nitidez como os dos atuais games que estamos habituados, o gameplay visto à cima com a utilização da tecnologia pode facilmente ser confundindo com cenas reais. Até mesmo por quem já é acostumado com gráficos bem realistas. Porém, sem dúvidas é algo incrível, e estamos todos empolgados para ver esse mod sendo testando em diversos outros jogos.

Já que o GTA 6 não sai do papel, então o jeito é aproveitar ao máximo tudo o que GTA V tem a oferecer.

GTA V ultrapassa outra marca milionária

Em conferência com investidores, a Take-Two Interactive, dona da Rockstar Games, revelou que GTA V já ultrapassou a marca de 140 milhões de cópias vendidas. É o segundo jogo mais vendido já feito, perdendo apenas para Minecraft com suas 200 milhões de cópias comercializadas.

O game está entre os mais vendidos há mais de sete anos. Este é o seu melhor ano desde o lançamento, em 2013. Em 2018, o título já havia se tornado o produto de entretenimento mais lucrativo de todos os tempos, quando ainda estava em 90 milhões de cópias.

Parte desse sucesso se deve a GTA Online. O modo cresceu 28% em 2020 em relação ao ano anterior. Além das vendas de Shark Cards (dinheiro do jogo que é comprado com dinheiro real), a Rockstar conta também com o sucesso de Red Dead Redemption 2, que chegou a marca de 36 milhões de cópias.

Com isso, a Rockstar deve continuar sem pressa em lançar um novo game. Um novo remaster de GTA V deve chegar ainda em 2021 para os consoles da nova geração. GTA Online ainda recebe conteúdo novo constantemente e recebeu sua maior atualização em dezembro, o Golpe de Cayo Perico. Além novas armas e veículos (incluindo um submarino), agora é possível explorar uma ilha totalmente nova. Confira o trailer:

GTA VI (ou seja lá qual for o novo título) está em estágios iniciais de desenvolvimento, mas não deve ser lançado até daqui alguns anos.

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades dos games!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

One thought on “GTA V: Novo mod deixa o game ultra-realista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *