PUBLICIDADE

Ontem (06), a Santa Monica Studios finalmente confirmou a data de lançamento de God of War Ragnarok, o próximo título exclusivo do Playstation estrelado por Kratos. A confirmação veio no final do mais recente trailer do jogo, publicado no canal oficial da plataforma da Sony no Youtube.

Nesse mesmo vídeo, Kratos e seu filho Atreus são vistos lutando contra diversos inimigos. Em um determinado momento, o protagonista é jogado do alto de um penhasco e, em seguida, logo após a chegada do rapaz á área mais baixa do terreno, eis que surge um gigantesco lobo para encarar os dois. Afinal de contas, quem seria esse ser?

PUBLICIDADE

O nome desse lobo é Fenrir, uma das principais figuras da mitologia nórdica. Ele é um dos três filhos de Loki, e irmão da deusa do submundo, que é Hela e da serpente Jormungandr, que engloba Midgard. Filho do titã, esse lobo ganha proporções colossais. O que nos chama bastante atenção em tudo isso, é como Fenrir irá se comportar mediante a narrativa de God of War Ragnarok, pois o lobo seria filho de Atreus, que foi confirmado como Loki no jogo de 2018.

Fenrir.

Na mitologia original, o lobo gigante é o responsável pela morte de Odin e acaba sendo morto pelo deus da Vingança, Vidar, filho de Odin. Além disso, Fenrir também é responsável por arrancar o braço de deus da Guerra Nórdica, Tyr, ao ser acorrentado por ele. Em God of War de 2018, já vimos a presença de sua irmã serpente, que veio do futuro e orientou Atreus sobre sua jornada e perigos. É bem provável que Fenrir também tenha vindo do futuro para cuidar da sua mãe no passado, Angrboda.

Como o jogo do God of War usa o plano da mitologia como inspiração para contar sua história, os personagens podem ter outras motivações para estarem ali naquele plano. No entanto, só vamos descobrir isso quando jogarmos o game em novembro.

PUBLICIDADE