Redfall chega ao Xbox Game Pass! Tudo que você precisa saber

Sangue por sangue! Redfall já está liberado no Xbox Game Pass.

O primeiro jogo cooperativo de mundo aberto desenvolvido pela Arkane Austin, a equipe por trás dos muito elogiados Prey e Dishonored acaba de ser lançado. Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre Redfall, o novo exclusivo da Microsoft.

A aventura promete trazer os elementos clássicos dos jogos desenvolvidos pela Arkane, porém agora em um mundo totalmente aberto e com coop para até 4 jogadores, em uma aventura cheia de vampiros espalhados pelo mapa.

Qual é a história de Redfall?

Toda a premissa acontece em uma ilha fictícia isolada na costa de Massachusetts, chamada Redfall, que foi invadida por vampiros assustadores.

A história começa quando a ilha é colocada em quarentena pelo governo federal após o surto de vampiros. Os cidadãos restantes lutam para sobreviver em meio ao caos, com suprimentos e comunicações limitadas.

Como funciona o gameplay?

Após assumir o papel de um dos quatro heróis que tentam deter o vampirismo em Redfall e salvar a ilha da aniquilação total, o jogador será inserido em um mundo aberto expansivo com uma jogabilidade cooperativa que pode ser jogada com até quatro jogadores.

Os jogadores terão que trabalhar juntos para criar táticas, usar habilidades especiais e armas personalizáveis para lutar contra os vampiros e outras criaturas da noite.

Em uma visão de câmera em primeira pessoa, os jogos da Arkane são conhecidos por seus fãs por darem ao jogador uma grande liberdade para resolver as missões do jogo. Descobrindo caminhos diferentes, e até mesmo escolhendo sua abordagem, seja ela mais agressiva ao estilo “rambo”, ou vindo pelas sombras em stealth.

Quem são os personagens de Redfall?

  • Devinder Crousley: Um personagem que possui diversas habilidades em combate. Ele carrega consigo um bastão elétrico que tem o poder de deixar seus inimigos momentaneamente paralisados. Além disso, ele utiliza uma espécie de granada que lhe permite teletransportar para outra localização, o que é bastante útil em situações de perigo.

E, como se não bastasse, ele ainda possui uma habilidade suprema que consiste em usar um bastão especial capaz de petrificar os inimigos próximos, tornando-os completamente imóveis. Essas habilidades fazem de Devinder um personagem extremamente versátil e perigoso em batalha.

  • Remi de la Rosa: É uma personagem com uma habilidade curativa indispensável para o time. Além de curar os aliados próximos com sua aura curativa, ela também é equipada com um robô com uma minigun acoplada, capaz de causar grandes danos aos inimigos.

Para complementar seu arsenal, ela também possui uma C4 que pode ser utilizada estrategicamente em batalha. Com suas habilidades curativas e ofensivas, Remi é uma personagem versátil e valiosa para a equipe.

  • Jacob Boyer: É um personagem especializado em stealth, que possui uma variedade de habilidades para combater os vampiros. Ele utiliza uma sniper para atacar seus inimigos à distância, e sua habilidade mais distintiva é a capacidade de se tornar invisível aos olhos dos vampiros. Para ajudá-lo a localizar seus inimigos, ele é acompanhado por um corvo fantasma que sobrevoa a área e fornece informações valiosas sobre a posição do inimigo.

Além disso, Jacob também possui uma habilidade suprema, na qual ele mira sempre na cabeça do inimigo com sua sniper, garantindo um golpe preciso e letal. Essas habilidades combinadas tornam Jacob um personagem altamente eficaz em situações de combate furtivo e precisão.

  • Layla Ellison: é uma personagem extremamente ágil e rápida, capaz de se mover com destreza por qualquer terreno. Ela é capaz de conjurar um “elevador” para se deslocar a locais elevados e adquirir vantagem tática sobre seus inimigos, além de poder utilizar um guarda-chuva como escudo para proteger tanto a si mesma quanto seus aliados durante os combates. Sua habilidade suprema consiste em invocar um poderoso Vampiro aliado para ajudá-la a lutar e alcançar a vitória.

Como jogar Redfall com o Xbox Game Pass e Xcloud?

Não há nenhum segredo para os usuários do Xbox Series S|X, caso você já seja um membro do serviço de assinatura, tudo oque você precisa fazer é navegar entre os menus do console e selecionar o catálogo do Xbox Game Pass na interface do console. Lá dentro, você irá procurar ou pesquisar por “Redfall”, e após selecionar o jogo você só precisar apertar o botão para baixar.

Para quem for jogar Redfall no Xcloud, há algumas pequenas exigências para quem quer jogar na nuvem. A Microsoft sugere uma velocidade de internet de 20MB ou maior para ter uma boa experiência de imagem e gameplay.

Além disso, há o pré-requisito de ser um assinante Xbox Game Pass Ultimate, que possui atualmente o valor de R$ 44,99 por mês para ter acesso a todo catálogo de jogos.

Assinantes do Xbox Game Pass Ultimate podem jogar games do catálogo através da nuvem em PCs com sistema Windows 10, smartphones Android e iPhone (iOS) e outros tablets com sistemas do Google.

Vale lembra que para jogar com o Xcloud é necessário ter controles compatíveis, como o do próprio Xbox One e Series S|XDualshock 4Dualsense ou até mesmo alguns controles paralelos.

Após o assinar o Xbox Game Pass Ultimate, é possível entrar no site do serviço (https://www.xbox.com/pt-BR/play) para ver a coleção de jogos disponíveis. Basta clicar em um para começar a jogar.

Para quem não quer jogar via navegador, é necessário baixar o aplicativo do Xcloud na loja do seu sistema.

Requisitos mínimos e recomendados para jogar Redfall

Aos jogadores de PC, é importante ficar atento aos requisitos mínimos e recomendados para ter total certeza de que Redfall irá rodar sem nenhum problema na sua máquina.

Requisitos mínimos

  • CPU: Intel Core i5-8400 a 2.80GHz ou AMD Ryzen 5 1600
  • GPU: AMD RX580 ou NVIDIA GTX1070 com 6GB de VRAM
  • RAM: 16GB
  • Sistema Operacional: Windows 10 64-bit
  • Espaço em disco: 100GB SSD

Requisitos recomendados

  • CPU: Intel Core i7-9700 a 3.60GHz ou AMD Ryzen 7 2700X
  • GPU: AMD Radeon RX 5700, NVIDIA GeForce RTX2080 ou Intel ARC com 8GB de VRAM
  • RAM: 16GB
  • Sistema Operacional: Windows 10 64-bit
  • Espaço em disco: 100GB SSD

Requisitos para jogar no Ultra

  • CPU: Intel Core i7-9700 a 3.60GHz ou AMD Ryzen 7 2700X
  • GPU: AMD RX 6800 XT ou NVIDIA GeForce RTX 3080 com 10GB de VRAM
  • RAM: 32GB
  • Sistema Operacional: Windows 11 64-bit
  • Espaço em disco: 100GB SSD

Redfall está em quais plataformas?

Redfall, o novo jogo de tiro em primeira pessoa infestado de vampiros chega hoje com versões para Xbox Series X|S e PC.

E como já foi dito, o exclusivo da Microsoft também já está disponível no catálogo do Xbox Game Pass. Então, chame seus amigos para a caçada e aproveite!

PUBLICIDADE

Leia também

House of the Dragon episódio 6 dublado: Onde assistir online a temporada 2

A segunda temporada de “A Casa do Dragão” continua a ser um dos grandes sucessos de 2024 no streaming. Após os impactantes cinco primeiros...

Aprendiz de Espiã 2: Na Cidade Eterna | Elenco e tudo para assistir ao filme com Dave Bautista e Chloe

Tensão, espionagem e um tour pela Europa! Chegou o grande dia: Aprendiz de Espiã: Na Cidade Eterna já está disponível para assistir no Prime...

Hachiko: Para Sempre | Entenda se vale assistir a versão de 2024

Hachiko: Para Sempre  (忠犬八公) é um emocionante drama que chega aos cinemas em 18 de julho de 2024. O filme é uma adaptação do...

Cobra Kai 6 está online! Tudo para assistir aos episódios da nova e última temporada

A mais recente temporada de Cobra Kai já está disponível para streaming na Netflix! Esta sexta e última temporada, muito aguardada pelos fãs, estreou...

Deadpool e Wolverine: Confira todos os personagens no elenco e participações especiais

O tão aguardado filme “Deadpool e Wolverine” está programado para estrear nos cinemas em 26 de julho de 2024, e os fãs estão em...

Quem são todos os dragões de House of the Dragon?

A tão esperada segunda temporada de House of the Dragon finalmente estreou, trazendo consigo toda a intensidade da Dança dos Dragões em pleno andamento....