Um jogo multiplayer baseado na franquia Marvel’s Spider-Man no PlayStation teria sido abandonado pela desenvolvedora Insomniac Games. Esta semana passada foi uma caótica para os que estão na Insomniac, pois o estúdio sofreu um ataque cibernético que expôs as informações pessoais de muitos funcionários, junto com os planos da empresa para os próximos dez anos. Após essa violação, a Insomniac emitiu uma declaração sobre o assunto, dizendo que tem sido um momento “doloroso” para o estúdio. Agora, um novo relatório surgiu que fornece mais detalhes sobre um grande jogo que se acreditava ter sido vazado.
De acordo com um artigo recente da Bloomberg, documentos vazados que indicavam um projeto multiplayer de Spider-Man como parte desse vazamento da Insomniac estão desatualizados e não são mais válidos. O relatório afirma que esse título multiplayer foi descartado “há muito tempo” com base em fontes que estão familiarizadas com a Insomniac e suas operações. Considerando isso, fica ainda mais claro que muito do que vazou na internet como consequência desse hack da Insomniac pode não ser mais verdade, pois os planos certamente mudaram ao longo do tempo.
Antes de Marvel’s Spider-Man 2 sair, os fãs especularam que a sequência tão esperada poderia apresentar multiplayer na forma de cooperativo. Embora isso não tenha acontecido, a ideia fazia sentido, já que Spider-Man 2 se concentrou em uma dupla de co-heróis em Peter Parker e Miles Morales. Aparentemente, a Insomniac experimentou essa ideia por si mesma de alguma forma antes de finalmente parar seu trabalho nessa ideia. Ainda assim, é intrigante saber que a Insomniac estava uma vez projetando um título multiplayer de qualquer forma e aumenta mais a curiosidade sobre se o desenvolvedor vai revisitar essa ideia no futuro.