Os rumores sobre o Nintendo Switch 2 estão esquentando e, pelo visto, a Big N está se preparando para um grande anúncio em breve! De acordo com analistas do setor, a Nintendo deve lançar seu novo console híbrido em meados de 2025, com eventos de prévia programados já para abril. Isso tem levado muitos fãs a especularem que a nova geração do Switch pode chegar entre maio e junho.
E agora vem a cereja do bolo: detetives da internet descobriram que um carregamento significativo de unidades do Switch 2 já chegou às costas norte-americanas. O fórum Famiboards, conhecido por monitorar movimentações da indústria desde 2021, encontrou evidências de um grande transporte de consoles para os Estados Unidos. Um dos usuários compartilhou sua descoberta:
“Aconteceu! A HVBG exportou 383.000 unidades do console entre 17 e 22 de janeiro, todas destinadas ao mercado dos EUA e Canadá. Além disso, 41.598 unidades do novo carregador grip também foram enviadas, e ele usa um código de produto que bate com o do grip do primeiro Switch.”
Nintendo Switch 2 pode trazer grandes novidades nos Joy-Cons
O anúncio oficial do Nintendo Switch 2, feito em janeiro, foi um daqueles momentos raros em que a Nintendo resolveu sair um pouco da sua bolha de sigilo absoluto. No teaser, o novo console parece manter o DNA do seu antecessor, mas os trailers CGI sugerem funções inéditas, como um sistema de controle com precisão semelhante à de um mouse.
Além disso, vazamentos de patentes sugerem que os Joy-Cons também terão mudanças significativas. O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, garantiu recentemente que a empresa está tomando todas as medidas possíveis para evitar falta de estoque no lançamento. Mas será que isso será o bastante? Um dos insiders do fórum acredita que a empresa ainda está acelerando a produção:
“383 mil unidades é um volume considerável, mas é bem provável que esses números aumentem. Até janeiro, a HVBG já tinha recebido 1,7 milhão de peças essenciais, como SoCs e telas, e tudo isso deve ser convertido em unidades para o mercado norte-americano.”
Switch 2 deve ser retrocompatível, mas com algumas exceções
Mesmo com o novo console a caminho, a Nintendo não deixou de dar atenção ao Switch atual. O aparelho ainda receberá diversos títulos de peso e, oficialmente, o Switch 2 terá retrocompatibilidade. No entanto, alguns jogos podem ter dificuldades para rodar no novo hardware por questões técnicas.
Um dos lançamentos mais aguardados pelos fãs de JRPGs chega já na próxima semana: Xenoblade Chronicles X: Definitive Edition. O game, originalmente lançado no Wii U em 2015, finalmente ganhará uma versão remasterizada com gráficos aprimorados, personagens extras e uma nova história pós-campanha. Quem pretende jogar no Switch 2 pode esperar um desempenho ainda melhor, com uma taxa de quadros mais estável e possivelmente uma resolução superior.
Agora é esperar para ver quando a Nintendo finalmente vai confirmar essas novidades! Será que vem Direct bombástica por aí?