As vendas de Concord, o recém-lançado jogo multiplayer da PlayStation e Firewalk Studios, podem estar ainda piores do que muita gente já imaginava. Desde o lançamento em agosto, muito se falou sobre o desempenho decepcionante do jogo. Além de uma falta de empolgação geral antes do lançamento, os dados do Steam mostram que Concord atingiu um pico de apenas 660 jogadores simultâneos. E agora, surgem mais detalhes sobre as vendas do primeiro projeto da Firewalk, e a situação não é nada animadora.
Segundo o analista de games Simon Carless (via IGN), estima-se que Concord tenha vendido apenas cerca de 25.000 cópias no total. Dessas, aproximadamente 10.000 unidades foram vendidas no Steam, enquanto as outras 15.000 foram para a versão de PlayStation 5. Para qualquer jogo AAA, esses números já seriam tristes, mas considerando que Concord é um título focado exclusivamente no multiplayer, a situação é ainda mais sombria.
Se esses dados estiverem corretos, fica a dúvida sobre o que a PlayStation fará a seguir com Concord. Como o jogo acabou de ser lançado, é improvável que a PlayStation e a Firewalk Studio desistam tão cedo, mas está claro que o jogo não está funcionando como esperado. Uma das possibilidades seria transformar Concord em um título free-to-play, algo bem mais comum para jogos desse gênero. No entanto, essa opção exigiria uma grande reformulação na estratégia de monetização, já que a Firewalk havia prometido não incluir Battle Passes no jogo.
Atualmente, a PlayStation também está enviando pesquisas por e-mail para quem comprou Concord e para os participantes da beta, com perguntas como “Como podemos melhorar sua experiência em Concord?” e “O que podemos fazer para trazer você de volta para a galáxia de Concord?”. Ainda não se sabe quais mudanças virão a partir dessas pesquisas, mas é certo que Concord, do jeito que está, não vai durar muito.
Fonte: ComicBook