Os mundos de “Alan Wake” e “Control” estão prestes a dar um salto para a telinha e a telona, com uma pitada de cinema e TV.
A Annapurna anunciou que está se juntando à Remedy Entertainment, o estúdio por trás desses jogos aclamados, para desenvolver e produzir filmes, séries e projetos audiovisuais baseados nas franquias “Alan Wake” e “Control”. Ah, e não para por aí! A Annapurna também vai co-produzir e co-financiar a aguardada sequência “Control 2”.
“Na Remedy, continuamos focados no que fazemos de melhor – criar jogos que definem a indústria e nos trouxeram reconhecimento global. Agora, é hora de levar nossas amadas franquias para um público ainda maior, explorando o cinema, a TV e mais. Encontramos na Annapurna um parceiro incrível, que compartilha nossa ambição e paixão por contar histórias imersivas. Estamos animados para ver nossos universos e personagens ganharem vida em novas mídias, graças a esse acordo único”, comentou Tero Virtala, CEO da Remedy Entertainment.
O tão esperado “Alan Wake 2”, sequência do popular jogo de terror de 2010, se tornou o jogo mais vendido da Remedy em tempo recorde. O jogo segue o escritor Alan Wake, que ficou preso em uma dimensão alternativa assustadora por 13 anos. Foi indicado ao prêmio de jogo do ano no Video Game Awards de 2023 e levou para casa os prêmios de melhor direção de jogo, narrativa e direção de arte.
“Control” (2019) é um jogo de ação e aventura ambientado nos misteriosos escritórios do Federal Bureau of Control, uma agência que investiga fenômenos paranormais. A protagonista, Jesse Faden, usa seus próprios poderes sobrenaturais para investigar o FBC, e o universo do jogo inclui várias conexões com o mundo de “Alan Wake”. “Control” também foi indicado a jogo do ano no VGA 2019 e ganhou o prêmio de melhor direção de arte. E adivinhe? A sequência já está a caminho.
Este acordo com a Remedy não é apenas sobre adaptar grandes jogos – é sobre abrir novos caminhos em como as empresas podem colaborar. “Ao apoiar o movimento da Remedy em direção à autopublicação, estamos colocando nossa fé na visão deles”, disse Hector Sanchez, presidente da Annapurna Interactive e Nova Mídia. “Sabemos por experiência que a Remedy é um parceiro de desenvolvimento de jogos de primeira classe, e estamos empolgados em compartilhar o trabalho deles com um público ainda maior, trazendo os universos de Control e Alan Wake para filmes, TV e além.”
“O jeito que contamos histórias está mudando”, disse Megan Ellison, CEO da Annapurna. “Hoje, as pessoas se apaixonam por personagens e universos, não por formatos, e estamos entusiasmados em aproveitar as narrativas envolventes da Remedy nesses novos meios.”
Fonte: Variety