Final-Fantasy-16-Lançamento-01-Avance-Games
PUBLICIDADE

Final Fantasy 16 é uma das franquias mais amadas por fãs dos vindouros jogos de RPG’s orientais, e todos estão ansioso para ver mais da próxima grande aventura produzida pela Square Enix. E apesar de muitas novidades já terem sido apresentadas, muitos ainda estão com dúvidas sobre algumas questões do Final Fantasy 16 – como a data de lançamento e também questões de exclusividades.

Então, aqui vai um breve resumo sobre todas as informações que temos sobre Final Fantasy 16:

PUBLICIDADE

Final Fantasy 16 é exclusivo do Playstation 5?

Sim, Final Fantasy 16 é um exclusivo do console Playstation 5 e apesar de já ter sido anunciado antes de se tratar de um exclusivo temporário, não há ainda informações sobre os consoles onde o jogo dará as caras futuramente.

Vale lembrar que essa exclusividade é apenas para consoles, já que a versão de PC está confirmada.

Final Fantasy 16 possui vídeo de gameplay?

Desde o seu primeiro anuncio, em Setembro de 2020, Final Fantasy 16 possui breves sequências de ação que demonstram o seu gameplay frenético de RPG bem característico dos últimos jogos da franquia.

Recentemente também foi apresentado um novo gameplay e algumas fotos tiradas in-game, onde é possível ver com mais detalhes os gráficos do novo jogo. Algo interessante também dito pelo estúdio, é que o jogo já está 100% jogável do inicio ao fim. Confira algumas imagens e o trailer de Final Fantasy 16:

Assista ao trailer de gameplay:

O trailer começa com outra espiada na convocação grandiosa do próximo RPG, que inclui Ifrit, Garuda, Shiva e Ramuh. Em seguida, temos mais provocações da história do jogo, com o protagonista Clive e a gangue aparentemente presos entre nações em guerra, o que certamente pesará nos ombros do jovem protagonista.

Também tivemos nosso melhor vislumbre do combate do jogo até agora. Vemos muitas fotos de Clive cortando e cortando seus inimigos. Embora Final Fantasy 7 Remake ofereça uma abordagem mais híbrida de combate em tempo real e baseado em ação, parece que Final Fantasy 16 estará mantendo suas armas no último por enquanto.

Quem é Clive, protagonista de Final Fantasy 16?

Clive Rosfield é o filho primogênito do Arquiduque de Rosaria. No jogo, despertar como Dominante é uma honra e um fardo, pois você segura uma fera poderosa dentro de você. Esperava-se que Clive o carregasse, mas o destino deu outra mão à sua família, pois foi passado para seu irmão mais novo, Joshua.

O site oficial de Final Fantasy 16 diz que Clive escolheu o caminho de um soldado e domina a lâmina. Até agora, ele teve sucesso com cores voadoras, pois venceu o torneio ducal aos 15 anos e foi apelidado de Primeiro Escudo de Rosaria. Seu principal objetivo é proteger o Pheonix (Joshua) e é agraciado com parte de sua chama para combater vilões como The Blight que ameaçam a existência do reino e seus cidadãos.

Tudo parece brilhante para Clive, mas a tragédia atinge seu reino e agora ele está procurando Ifrit, um Eikon sombrio que arruinou sua vida e carreira. Você assumiria que seu irmão mais novo, Joshua, perde a vida nos estágios iniciais do jogo, mas ele é destaque na arte e é listado como personagem principal no site de Final Fantasy 16.

Final Fantasy 16 e sua data de lançamento

Final Fantasy 16 será lançado no verão de 2023, exclusivamente para PlayStation 5. Ainda não há uma data exata definida para o grande lançamento da franquia. Mas novidades foram prometidas para os próximos meses.

PUBLICIDADE