Saltburn dublado ou legendado | Onde assistir online, elenco e curiosidades

Estão todos falando sobre o filme Saltburn nesse momento e com toda certeza você não quer ficar de fora, não é verdade? Um dos filmes polêmicos mais aclamados pelo público nas redes sociais promete de deixar chocado em uma mar de luxúria e reviravoltas que você vai realmente se surpreender.

Saltburn é um dos filmes mais comentados do ano, e não é para menos. O longa, que marca o segundo trabalho da diretora e roteirista Emerald Fennell, vencedora do Oscar por Bela Vingança, é um suspense psicológico de comédia ácida que mistura glamour, erotismo e violência em uma trama envolvente e surpreendente. Confira aqui todos os detalhes para assistir online completo Saltburn dublado ou legendado em português, conheça o elenco e outras curiosidades.

O filme conta a história de Oliver Quick (Barry Keoghan), um jovem estudante de Oxford que se sente deslocado no ambiente acadêmico e social da elite britânica. Sua vida muda quando ele conhece Felix Catton (Jacob Elordi), um rapaz rico, charmoso e misterioso que o convida para passar o verão na casa de sua família, uma mansão chamada Saltburn.

Lá, Oliver se encanta pelo mundo sofisticado e decadente dos Catton, liderados pela extravagante Lady Elspeth (Rosamund Pike) e pelo distante Sir James (Richard E. Grant). Ele também se aproxima da irmã de Felix, Venetia (Alison Oliver), e do primo dele, Farleigh (Archie Madekwe), que escondem segredos obscuros. Mas o que começa como uma amizade inocente logo se transforma em uma obsessão perigosa, que leva Oliver a cometer atos extremos para manter seu lugar na família.

Onde assistir Saltburn dublado ou legendado de graça

Saltburn é um filme exclusivo do Amazon Prime Video para os assinantes do Prime. Se você é um membro do Prime, você pode usar a sua assinatura para assistir Saltburn online grátis. O filme está disponível no Prime Video dublado ou legendado em português e qualidade 4K ultra HD.

Você não é um membro do Prime? Você pode se inscrever apenas no serviço de streaming por a partir de R$14,90 por mês. Novos membros podem assistir Saltburn de graça com um teste grátis de 30 dias. Aproveite o teste para assistir Saltburn online grátis pelo seu celular, computador, tablet ou TV com o aplicativo do Prime Video.

Além de Saltburn, o Prime Video oferece acesso a novos filmes, como Air, The Burial, Cassandro, A Million Miles Away e outros; séries premiadas e indicadas ao Emmy, como The Marvelous Mrs. Maisel, Daisy Jones & The Six, Fleabag, Jury Duty e The Lord of the Rings: The Rings of Power; o futebol americano da NFL às quintas-feiras à noite; shows clássicos, como Columbo, Miami Vice e All in the Family; e muito mais.

Sobre o que é Saltburn

Saltburn é inspirado em um dos maiores clássicos do cinema, O Talentoso Ripley (1999), de Anthony Minghella, que por sua vez é baseado no romance homônimo de Patricia Highsmith. Fennell disse que queria fazer uma versão moderna e britânica da história, explorando temas como classe social, sexualidade, identidade e moralidade.

O filme tem uma estética cuidadosa, que contrasta as cores vibrantes e os figurinos elegantes com a atmosfera sombria e tensa da narrativa. A trilha sonora também é um destaque, misturando músicas pop dos anos 2000 com clássicos da música erudita. O elenco é outro ponto forte, com atuações marcantes de Keoghan, Elordi e Pike, que já estão sendo cotados para as principais premiações do cinema.

Algumas boas curiosidades sobre o filme Saltburn

Saltburn teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Telluride em agosto de 2023, e foi lançado no Reino Unido e nos Estados Unidos em novembro do mesmo ano. No Brasil, o filme chegou aos cinemas em dezembro de 2023, e também está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Se você gosta de filmes inteligentes, provocativos e divertidos, não deixe de assistir a Saltburn. E se você já assistiu, confira algumas curiosidades sobre o filme:

  • O título Saltburn é uma referência à cidade homônima na costa norte da Inglaterra, onde fica a mansão dos Catton. A cidade é conhecida por suas falésias, seu píer e sua história como um antigo centro de contrabando.
  • O filme foi gravado em diversas locações na Inglaterra e na Escócia, incluindo Oxford, Londres, Edimburgo e Glasgow. A mansão Saltburn foi construída em um estúdio em Londres, mas algumas cenas externas foram filmadas na propriedade real de Hopetoun House, na Escócia.
  • O filme tem várias referências à cultura pop dos anos 2000, como os celulares flip, os CDs piratas, os reality shows e as revistas de fofoca. Algumas das músicas que tocam no filme são Toxic, de Britney Spears; Can’t Get You Out of My Head, de Kylie Minogue; Crazy in Love, de Beyoncé; e Mr. Brightside, de The Killers.
  • O filme também faz homenagens a outros filmes do gênero suspense psicológico, como Psicose (1960), Atração Fatal (1987), Garota Exemplar (2014) e Corra! (2017).
  • O filme causou polêmica por suas cenas explícitas de sexo e violência, que renderam ao filme uma classificação indicativa para maiores de 18 anos. Alguns críticos elogiaram o filme por sua ousadia e originalidade, enquanto outros o acusaram de ser excessivo e gratuito.
  • O filme recebeu críticas geralmente positivas dos críticos, e teve uma boa bilheteria, arrecadando mais de 1,7 milhão de dólares em seu primeiro fim de semana nos Estados Unidos. O filme também foi indicado a vários prêmios, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Filme – Comédia ou Musical, e o BAFTA de Melhor Filme Britânico.
PUBLICIDADE

Leia também

Halo Temporada 2: Assista o teaser do episódio 6, “Onyx”

O episódio 6 da Temporada 2 de Halo, intitulado "Onyx", ganhou um teaser inédito. O capítulo será disponibilizado no Paramount+ em 7 de março, às 00h. Após...

Halo Temporada 2 Episódio 5 | Onde assistir dublado a série Paramount+

A 2ª temporada de Halo era aguardada com grande expectativa e também alguma apreensão pelos assinantes do Paramount+. A série adotou o formato semanal...

Filme de Borderlands é real e ganha trailer com elenco estrelado

“Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo” é um filme baseado na popular série de jogos de tiro e aventura que se passa...

Avatar: O Último Mestre do Ar Bate Recordes da Netflix na Primeira Semana de Lançamento.

A série live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar se tornou um sucesso oficial na Netflix. Apesar das críticas mistas, a adaptação atraiu...

Xógum: Afinal, a série do Disney+ se baseia em uma história real? Entenda a verdade

Você já assistiu a Xógum: A Gloriosa Saga do Japão (Shōgun), a nova série do FX que está disponível para assistir no Disney+ e no...

Os Farofeiros 2: Sinopse, elenco e tudo para assistir a comédia que vai te fazer viajar

Você está pronto para rir muito com a turma mais farofeira do Brasil? Então não perca Os Farofeiros 2, a comédia que promete arrancar...